Série visita Santuário Marinho Nacional de Flórida Keys nesta quarta

Divulgação

A TV Brasil mostra os encantos do Santuário Marinho Nacional de Flórida Keys, destino do segundo episódio inédito da série Parques Oceânicos, produção documental em cartaz na programação da emissora pública nesta quarta (25), às 21h30.

Com cinco episódios, a produção apresenta imagens surpreendentes de corais, manguezais e uma variedade incrível de vida selvagem do mundo subaquático. O programa ainda destaca os esforços da humanidade para proteger esse ecossistema.

Manguezais costeiros, tapetes de ervas marinhas e recifes de coral vibrantes são algumas das atrações de Flórida Keys. O santuário é o lar de uma grande variedade de ambientes que ficam abaixo da superfície da água conectados pelo que os cientistas apelidaram de 'Corredor da Vida'.

A edição desta semana do seriado Parques Oceânicos realiza uma jornada por regiões vitais da costa da Flórida que preservam esses delicados ecossistemas. Essa unidade no sudeste dos Estados Unidos é essencial para algumas das espécies marinhas mais raras e ameaçadas do continente americano.

No Santuário Marinho Nacional de Flórida Keys, os manguezais servem como viveiros para peixes e área de caça para aves aquáticas ameaçadas de extinção. Lá, as ervas marinhas são, ao mesmo tempo, alimento e abrigo para peixes e crustáceos.

O parque ainda conta com recifes de coral. Esses ecossistemas têm grande biodiversidade. Os recifes do parque americano hospedam diversas espécies de peixes, além de tartarugas marinhas ameaçadas de extinção. Fauna e flora convivem num verdadeiro equilíbrio ecológico em Flórida Keys.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem