Shang-chi e a Lenda dos Dez Anéis: foi assim que o ator Simu Liu treinou para o novo filme da Marvel Studios

Divulgação

Na quinta-feira, 2 de setembro, estreia nos cinemas SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS, o filme mais recente da Marvel Studios, que conta a história de Shang-Chi, um jovem super-herói que embarca em uma viagem de autodescoberta, enfrentando o passado que acreditava ter deixado para trás quando acabou preso na rede da misteriosa organização dos Dez Anéis.

O novo filme, que se destaca por suas impactantes sequências de ação e artes marciais, é protagonizado pelo ator sino-canadense Simu Liu, que enfrentou o grande desafio de treinar intensamente várias modalidades de luta para dar vida ao personagem de Shang-Chi, um jovem formado desde a infância pela organização dos Dez Anéis.

Aqui, ele revela detalhes sobre o árduo processo de treinamento para o filme, a experiência de filmar as cenas de luta, sua relação pessoal com as artes marciais e muito mais.

CRIANDO UMA "ARMA HUMANA"

Divulgação

Desde o primeiro momento em que Simu Liu se juntou ao projeto de SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS, ele soube que as artes marciais e as sequências de ação teriam um papel muito importante. "Eu também sabia que o Shang-Chi não é um personagem que tem uma máscara ou um traje de alta tecnologia, o que significava que eu teria que fazer muitas das coisas. Eu soube desde o primeiro dia e estava muito empolgado para começar”, confessa o ator.

Antes de começar as filmagens, Liu treinou em Toronto e Los Angeles e, ao chegar em Sidney para as filmagens, recebeu mais treinamento de especialistas em artes marciais de todos os tipos. "Eu literalmente senti que estava aprendendo com os melhores do mundo. Passamos por quase todos os estilos de luta imagináveis conhecidos pelo homem, inclusive aqueles que não apareceriam no filme", explicou.

Alguns deles? Kung Fu chinês tradicional, Wushu, Hong Chen, Muay Thai, Silat, Krav Maga e Jiu-Jitsu, além de boxe e lutas de rua. "Shang-Chi não é apenas um mestre de Kung Fu. É uma arma humana a quem foram ensinadas todas as formas possíveis de matar uma pessoa. Então, em muitos sentidos, seu estilo não é específico quando se trata de uma disciplina de artes marciais em particular”, conclui.

LUZ, CÂMERA, AÇÃO

Divulgação

Com todo esse treinamento, Liu chegou ao set preparado para dar o seu melhor e fazer pessoalmente o máximo de cenas de risco que pudesse. "Eu senti que tinha a responsabilidade de dar vida a esse personagem e isso significa mais do que apenas fornecer um rosto e uma voz. Tive muita sorte de ter tido muitas pessoas realmente talentosas ao meu redor para me treinar e de ter realizado com sucesso algumas das acrobacias. Por isso, o que você vai ver na tela sou eu mesmo fazendo as coisas e levando um chute no traseiro, dando golpes e tudo mais”, relata.

PIANO E MATEMÁTICA

Divulgação

Ao longo do processo de treinamento para o filme, Liu se tornou um lutador habilidoso, mas o ator confessa que chegou ao projeto de SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS sem qualquer experiência em artes marciais. Durante sua infância e adolescência, o contato que teve com essas disciplinas foi apenas por meio dos filmes de Jackie Chan e Jet Li. "Meus pais infelizmente não me deixaram praticar artes marciais quando criança. Eles achavam que era muito perigoso e preferiram que eu estudasse piano e matemática. Fiz essas coisas com muita dedicação, mas sempre quis fazer artes marciais. E a melhor coisa desse filme é que eu tive a oportunidade de experimentar todos os diferentes estilos de artes marciais que existem", conta.

UM FILME 100% MARVEL

Divulgação

Não há dúvida: as artes marciais ocupam o centro da cena, mas SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS é, antes de tudo, um filme da Marvel. Ao mesmo tempo que apresenta uma atraente coleção de artes marciais, disciplinas e movimentos, tem todos os elementos que diferenciam as histórias do estúdio. Liu explica: "No final do dia, Shang-Chi é um super-herói e essas são as histórias que a Marvel é boa em contar. E é isso que estamos fazendo com Shang-Chi, e que em muitos aspectos não é diferente de contar a história do Capitão América ou do Homem de Ferro. Essa é uma história de origem, como qualquer outra, sobre um homem comum lançado em circunstâncias extraordinárias e que precisa fazer o melhor possível com o que tem”.

SHANG-CHI E A LENDA DOS DEZ ANÉIS estreia em 2 de setembro nos cinemas.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato