''Vocações Religiosas'' é tema do Arquivo A desta quinta-feira

Reprodução

O Arquivo A, que vai ao ar nesta quinta-feira (19/08), às 22h, destaca as "Vocações Religiosas". O jornalístico traz essa grande reportagem como parte da programação especial da TV Aparecida no mês vocacional. 

A produção inicia a reportagem destacando que a primeira vocação do ser humano é a vida. E, com o Batismo, as pessoas são chamadas por Jesus Cristo para servirem nas coisas do Reino de Deus. A Igreja mostra que no campo vocacional  existem várias possibilidades oferecidas e uma delas é se consagrar à vida religiosa. 

O programa Arquivo A  desta semana ainda traz testemunhos de vocacionados de diferentes ordens e congregações religiosas. Outro ponto abordado é que a vocação não necessariamente é uma profissão, mas que ambas andam juntas. 

O repórter Rafael Olímpio mostra o Secretariado Vocacional Redentorista e a história de jovens que escolheram a congregação para reafirmar sua decisão. A equipe também foi conhecer o trabalho das Irmãs do Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração, que além da vida em oração, atuam no departamento de correspondências do Santuário Nacional de Aparecida (SP). 

A missão de acolher migrantes, presente no carisma das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas,  é retratada nos testemunhos das consagradas da congregação, que está em várias partes do mundo. 

Reportagem: Rafael Olímpio  
Produção: Samantha Natielli  
Imagens: Carlos Apparecida  
Auxiliares de externa: Saulo Telli  
Edição de texto: Eduardo Miranda 

Arquivo A, quinta-feira, às 22h 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato