TLC exibe a segunda edição do ''Especial Mania de Economia''

Divulgação

Para os participantes das séries CUPOM MANIA (Extreme Couponing) e MUQUIRANAS (Extreme Cheapskates), cada centavo vale muito e as compras sempre podem render vantagens irresistíveis para a próxima incursão ao comércio. Juntas, as séries formam o ESPECIAL MANIA DE ECONOMIA, que o TLC exibe aos sábados de agosto – dias 7, 14, 21 e 28 – a partir das 21h20.

A cada semana vão ao ar uma seleção de episódios da segunda e terceira temporadas de CUPOM MANIA e das três primeiras safras de MUQUIRANAS, em maratona que se estende até a madrugada de domingo. São três horas com casos reais de consumidores que não dispensam uma boa barganha e desenvolveram suas próprias táticas: por um lado há os que levam a reutilização de artigos às últimas consequências e evitam ao máximo sair às compras; do outro, há os que compram mais – e mais – sob o pretexto de pagar menos no valor unitário dos produtos. 

Cada episódio de CUPOM MANIA mostra duas pessoas que fazem o que for preciso para garantir seus cupons – um tipo de vale-compras promocional e muito popular nos supermercados americanos, que garante descontos em diversas modalidades, aplicáveis a produtos selecionados. Essas pessoas exibem em suas casas prateleiras lotadas e despensas que mais parecem minimercados; se vão usar todos aqueles frascos e embalagens cheios de comida e produtos de limpeza, pouco lhes interessa. O importante é que tudo aquilo saiu praticamente de graça.

O episódio que dá inicio ao ESPECIAL MANIA DE ECONOMIA apresenta a façanha de Erin, a mulher que pretende comprar os alimentos para o banquete do casamento da irmã caçula com 150 dólares e servir 280 convidados. Para isso, Erin conta com o seu arsenal de cupons e se recusa a comprar qualquer coisa pelo preço cheio. A pechincha vai do mercado ao seu vestido de madrinha – adquirido pela bagatela de 19 dólares. Ainda no primeiro episódio, Shavon inicia sua irmã Mandy ao estilo de vida dos maníacos por cupons, que passa de geração em geração na família: primeiro ela compartilha parte dos seus valiosos vale-compras sem data de expiração, depois vai ao mercado para explicar-lhe como tirar o maior proveito possível deles.  

Divulgação

Em seguida, MUQUIRANAS mostra como vivem pessoas para as quais todo gasto é desnecessário, mesmo aqueles que a maioria considera elementares. A cada episódio, a série acompanha a rotina de alguém que acredita sempre ser possível economizar ainda mais – seja na alimentação, nas roupas ou no consumo de serviços como eletricidade e água encanada.

No episódio que inicia o bloco dedicado à série na MARATONA MANIA DE ECONOMIA, às 20h30, as câmeras passam os dias ao lado de Kate Hashimoto, moradora de Nova York, uma das cidades com o custo de vida mais alto em todo o mundo. Ainda assim, Kate corta as despesas ao máximo: a roupa é lavada na mesma água do banho; são mais de três anos sem encher a máquina de lavar. Ela não compra roupas há quase uma década e acredita que papel higiênico é um luxo completamente dispensável. As folhas de papel com as quais ela seca as mãos em banheiros públicos vão direto para a bolsa para serem reaproveitadas em casa. A mobília do pequeno apartamento é composta unicamente por artigos encontrados nas caçambas da cidade. A comida vem das lixeiras de empórios caros. Contadora de profissão, ela poupa cada centavo que puder; sempre que faz uma compra estritamente necessária, chora por desconto até o último segundo – e não leva se o preço não for diminuído.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato