Turismo Espacial é tema de série da TV Brasil na manhã de sábado

Divulgação

A edição inédita da série Ciência é Tudo que a TV Brasil exibe no sábado (7), às 9h30, analisa os recentes avanços internacionais no segmento do turismo espacial. Hoje restrito aos viajantes de alta renda, o nicho promete se tornar acessível a pessoas de todo o mundo nas próximas décadas.

O programa conversa com especialistas do meio aeroespacial e mostra como se dá o recrutamento e a capacitação dos profissionais de astronáutica, engenharia de materiais, medicina espacial, além da formação dos próprios astronautas.

Até hoje, o único brasileiro a ir ao espaço foi o astronauta Marcos Pontes, atual Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações. Pontes fez parte da Missão Centenário (2006), rumo à Estação Espacial Internacional.

No dia 11 de julho, a empresa Virgin Galactic realizou seu primeiro voo turístico espacial, dando início à uma nova era. Nove dias depois, a empresa Blue Origin também realizou seu voo com sucesso. E o mundo aguarda o voo anunciado pela SpaceX, do empresário e cientista Elon Musk, ainda para este ano.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato