TV Cultura exibe documentário da BBC sobre vulcões espaciais

Divulgação

Nesta segunda-feira (30/8), vai ao ar na TV Cultura o documentário inédito em TV aberta Vulcões Espaciais. Com produção BBC Studios em coprodução com o Science Channel e distribuição da BBC Studios, destaca um fato que é pouco conhecido: a existência de vulcões em outros planetas e luas, que são mesmo mais extraordinárias do que aquelas em nosso próprio planeta. No ar a partir das 20h, na faixa Doc Mundo.

Na atração, o Horizon segue uma equipe internacional de vulcanologistas na Islândia enquanto desenham paralelos fascinantes com os vulcões da Terra e de outras partes do sistema solar. Por meio de pesquisa das equipes, descobre-se que o maior vulcão do sistema solar, Olympus Mons em Marte, foi formado de forma semelhante aos da Islândia.

O documentário também apresenta descobertas sobre uma lua de Saturno chamada Enceladus e apresenta vistas espetaculares dos vulcões que foram geradas por meio de combinações entre gráficos de computador e materiais originais da Nasa.

Ao longo do caminho, é possível aprender como os vulcões não são apenas uma força destrutiva, mas foram essenciais para a formação de atmosferas e até mesmo de vida. E através desses vulcões do sistema solar, os cientistas descobriram muito mais sobre o próprio planeta, a Terra, como era quando foi formado pela primeira vez, e até mesmo o que acontecerá no futuro.

A segunda parte do documentário será exibida na segunda-feira seguinte (6/9), também às 20h.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato