TV Cultura será a nova transmissora da Liga Europa da UEFA

Reprodução

A TV Cultura, que nos últimos dois anos tem dedicado parte de sua grade a programações esportivas, será a nova transmissora da Liga Europa da UEFA, a partir de 16 de setembro. Com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, serão levadas ao ar 14 partidas ao vivo, sempre às quintas-feiras, às 17h, além da grande final.

A partir das quartas de final do campeonato, os jogos serão exibidos simultaneamente com o SBT. E a final da UEFA Conference League - uma nova competição que abre caminhos para equipes de menor poder competitivo - também será transmitida em conjunto com a emissora.

Para o diretor de Esporte da TV Cultura, Vladir Lemos, "o interesse crescente pelo futebol europeu e a importância da modalidade no nosso universo esportivo fazem da chegada da Liga Europa à grade de programação da emissora, de certa forma, a coroação de todos os esforços que temos feito nesse sentido, de ter uma presença forte no segmento."

Sobre a UEFA Liga Europa

Destino de alguns dos melhores nomes do futebol mundial, o continente europeu tem historicamente grande protagonismo na história da modalidade. E, após mudanças na regulamentação e no nome, a Liga Europa da UEFA ganhou ainda mais importância como a segunda maior competição entre clubes do mundo.

Nesta temporada, que começa na segunda quinzena de setembro, a Liga Europa da UEFA sofre algumas mudanças em razão da criação da UEFA Conference League, uma outra liga de futebol europeia que explora a inclusão de equipes menores no cenário esportivo. Desta vez, ao invés de 48 equipes, a fase de grupos conta com 32 times, compondo oito grupos. Vale lembrar que os terceiros colocados da fase de grupos da Liga dos Campeões partem também direto para a disputa da Liga Europa da UEFA.

Os primeiros colocados da fase de grupos do campeonato miram diretamente as disputas das oitavas de final. Já os segundos colocados, disputam com as equipes que caíram da Liga dos Campeões um mata-mata que completará os confrontos das oitavas de final.

Por fim, os terceiros colocados da Liga Europa que não conseguirem espaço nas disputas seguintes partem para a UEFA Conference League, onde irão competir por vagas nas oitavas de final do campeonato com os segundos colocados da fase de grupos.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem