17ª temporada de 'Pesca Mortal' estreia no Animal Planet

Divulgação

A partir de sexta-feira, 8 de outubro, às 21h25, as equipes que navegam os mares gelados do Alasca em busca de um tesouro vivo, o caranguejo-real, retornam ao Animal Planet com a 17ª safra de PESCA MORTAL (Deadliest Catch).

São episódios com registros reais de um dos trabalhos mais perigoso do mundo, feitos junto às tripulações que participam de mais uma temporada de pesca do crustáceo vendido a peso de ouro no mercado internacional. No entanto, dessa vez tudo é diferente: com a pandemia, as frotas foram obrigadas a suspender suas atividades e a retomada acontece em um contexto sem precedentes que ameaça a continuidade dos trabalhos.

Diante desse desafio inédito, Sig Hansen, capitão do lendário Northwestern, teme que a iminente extinção do ofício que ele exerce há mais de quatro décadas. É com o depoimento dele que começa o episódio de estreia da temporada: “Ou trabalhamos lado a lado, ou vamos presenciar a destruição total”.

Na estreia da temporada, Sig convoca os outros capitães para juntos elaborarem um plano e garantirem o futuro de suas embarcações. A reunião é tensa, mas termina com a união de rivais para uma retomada que também se dá em condições adversas: o episódio tem início a 72 horas da largada para mais uma temporada de pesca, em outubro de 2020 – pela primeira vez, os pescadores vão se lançar ao mar sem a necessária pesquisa prévia, uma vez que as atividades estavam paralisadas devido à pandemia.

Acostumados com um dos trabalhos mais perigosos do mundo, eles continuam a correr os riscos oferecidos pelo mar tempestuoso e estarão completamente às cegas e sob pressão: se não provarem a suficiência e maturidade dos cardumes, terão pela frente dois anos de embargo imposto por lei federal.  Enquanto isso, os concorrentes das frotas russas continuam a todo vapor. O contexto é crítico e pode significar a extinção da tradição e do sustento para toda a frota americana.

Ainda no episódio que inaugura a décima sétima safra, a lenda do mar de Bering, Johnathan Hillstrand, ouve o chamado de Sig, esquece a aposentadoria e retorna ao leme do Time Bandit para ajudar. Sig parte em uma missão de resgate ao Saga, depois que Jake Anderson pede ajuda. As cinzas de Mahlon Reyes são levadas por sua esposa ao Summer Bay e jogadas ao mar. Em meio a perdas, lutos e dificuldades inéditas, os veteranos lutam e trabalham juntos, cada um a sua maneira, para defender seu ofício.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato