Animal Planet estreia a segunda temporada de ''O Zoológico de San Diego''

Divulgação

A partir deste sábado, 18 de setembro, às 18h, o Animal Planet desvenda os bastidores da estrutura gigantesca que faz O ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO (The Zoo: San Diego) funcionar, com a estreia da segunda temporada da série que leva o nome da instituição.

Cada um dos episódios inéditos acompanha as tarefas diárias que acontecem longe dos visitantes – de limpeza dos recintos e cuidados veterinários especializados ao andamento de projetos para preservação de espécies e readaptação de animais à natureza selvagem.

O ZOOLÓGICO DE SAN DIEGO é o lar de mais de 15 mil animais. Fundadas em 1916, as instalações combinam a tradição de um século com infraestrutura tecnológica e projetos de preservação ambiental que vão muito além da cidade californiana: são inúmeras as parcerias com institutos de pesquisa e proteção animal do mundo todo.

Além de imagens exclusivas que documentam a ação em locais de acesso restrito, os episódios trazem entrevistas com veterinários, biólogos e técnicos que cuidam da saúde e bem-estar dos habitantes do zoológico. A partir dessas imagens e relatos, a série conta histórias engraçadas e comoventes de animais que ajudam a retratar os intensos trabalhos desenvolvidos por pesquisadores e especialistas.

O primeiro episódio da segunda temporada apresenta o pequenino Omeo, um coala órfão que só sobreviveu devido aos cuidados que recebeu no zoológico. Os coalas são marsupiais e os filhotes da espécie precisam permanecer junto ao corpo da mãe, na bolsa chamada marsúpio, até que completem seu desenvolvimento. Aos sete meses, Omeo ainda vive em uma incubadora e recebe leite em mamadeira. O pequenino já consegue escalar um coala de pelúcia, contrariando as expectativas pessimistas quanto a suas chances de sobreviver.

Depois, as câmeras visitam o casal de hipopótamos Funani e Otis. Funani está à espera de um filhotinho e a equipe responsável por esses mamíferos está na expectativa para o momento do parto. Os dois chegaram ao zoológico como parte de um programa de reprodução em cativeiro que vem trazendo resultados animadores.

O episódio também vai ao Quênia, onde está em fase de testes uma fórmula criada pelo zoológico de San Diego para alimentar filhotes de elefante. O projeto para salvar elefantinhos órfãos, cuja maioria teve suas mães mortas por caçadores clandestinos, conta com parceria do Santuário Reteti, localizado no Quênia, e o intercâmbio entre as equipes de ambas as instituições é constante.

De volta ao zoológico, Sanaa é uma fêmea de guepardo que provavelmente está prenhe, mas monitorar um dos felinos mais velozes e ariscos do mundo é tarefa quase impossível. A espécie está ameaçada de extinção e a possível gestação de Sanaa é mais um indicativo da eficiência dos projetos de reprodução em cativeiro desenvolvidos no zoológico.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato