'Bake Off Brasil' cria doce 'Parque de Diversões' neste sábado

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Em mais um dia de doces desafios, o 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 25 de setembro, traz a prova criativa com uma montanha russa de emoções. A apresentadora Nadja Haddad revela aos confeiteiros um delicioso 'Parque de Diversões' como inspiração. "São eles que vão 'rechear' o parque'", afirma o jurado Olivier Anquier. "Ainda não temos os brinquedos (no bolo) e vocês serão responsáveis por trazer esse toque especial ao nosso parque", explica a jurada Beca Milano, que ressalta também a necessidade dos preparos terem um bom acabamento e proporção. Os competidores deverão, portanto, criar bolos que representem brinquedos como roda-gigante, montanha russa, carrossel e muitos outros.

Na prova técnica, o bolo 'Abelha Rainha' vai dar a coroa para aquele que adoçar o paladar dos jurados. Composto por seis camadas de massa de açúcar mascavo e especiarias, tem também quatro camadas de recheio, feito com um creme de confeiteiro que leva mel, mascarpone e um toque de canela. Em duas camadas do recheio, figos picados. A cobertura deverá ser feita com ganache de blindagem na cor laranja e a decoração precisa ter tuiles imitando favos de mel, chocolates texturizados e abelhas de açúcar. Envolvendo toda a decoração, uma camada de gelatina espelhada e favos de mel naturais.

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem