'Bake Off Brasil' cria doce 'Parque de Diversões' neste sábado

Divulgação Lourival Ribeiro/SBT

Em mais um dia de doces desafios, o 'Bake Off Brasil - Mão na Massa' deste sábado, 25 de setembro, traz a prova criativa com uma montanha russa de emoções. A apresentadora Nadja Haddad revela aos confeiteiros um delicioso 'Parque de Diversões' como inspiração. "São eles que vão 'rechear' o parque'", afirma o jurado Olivier Anquier. "Ainda não temos os brinquedos (no bolo) e vocês serão responsáveis por trazer esse toque especial ao nosso parque", explica a jurada Beca Milano, que ressalta também a necessidade dos preparos terem um bom acabamento e proporção. Os competidores deverão, portanto, criar bolos que representem brinquedos como roda-gigante, montanha russa, carrossel e muitos outros.

Na prova técnica, o bolo 'Abelha Rainha' vai dar a coroa para aquele que adoçar o paladar dos jurados. Composto por seis camadas de massa de açúcar mascavo e especiarias, tem também quatro camadas de recheio, feito com um creme de confeiteiro que leva mel, mascarpone e um toque de canela. Em duas camadas do recheio, figos picados. A cobertura deverá ser feita com ganache de blindagem na cor laranja e a decoração precisa ter tuiles imitando favos de mel, chocolates texturizados e abelhas de açúcar. Envolvendo toda a decoração, uma camada de gelatina espelhada e favos de mel naturais.

"Bake Off Brasil - Mão na Massa" é um formato da Love Productions licenciado e distribuído pela BBC Studios Distribution Limited. Vai ao ar aos sábados, 22h30, no SBT. No Discovery Home & Health, às sextas, 23h10. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato