Bob Burnquist leva Mega Rampa para a tela da Band

Divulgação

A Band e o BandSports apresentam no dia 10 de outubro a Mega Rampa, evento que é referência entre os praticantes de skate e símbolo de inspiração no universo esportivo. A competição acontece no maior parque particular da modalidade, também conhecido como Dreamland, que fica em Vista, cidade a 130 KM de Los Angeles (EUA). O local nada mais é do que o quintal da casa do brasileiro Bob Burnquist, ícone mundial do esporte e maior medalhista da história do X Games.

Desenhada pelo próprio skatista, a rampa tem 170 metros de comprimento e 24 metros de altura, o que equivale a um prédio de oito andares. A estrutura está instalada em um complexo esportivo que abriga outros obstáculos de formatos e tamanhos diferentes, em um terreno de mais de 50 mil metros quadrados. Com a velocidade na descida, os esportistas voam sobre um vão de mais de 20 metros. Entre os atletas confirmados, além do anfitrião, estão o brasileiro Rony Gomes, o francês Edouard Damestoy e o americano Elliot Sloan.

Para aquecer a pista, o Show do Esporte, apresentado por Glenda Kozlowski e Elia Júnior, exibe a série Skate Overall a partir deste domingo (5). “São dez episódios contando a história e a evolução do skate, conteúdo idealizado pelo Bob, referência absoluta no skate mundial. É um grande privilégio poder levar a série e o Mega Rampa para o nosso público”, conta Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band e do BandSports.

A atração passa por todos os momentos da construção da categoria – que tornou-se uma modalidade olímpica em 2021 – até chegar na Mega Rampa.

Segundo Bob Burnquist, a ideia do seriado é desmistificar o skate e mostrar toda a sua versatilidade. “Muita gente só conhece o park e o street, que foram as modalidades apresentadas nas Olimpíadas, por isso eu pensei em fazer esse trabalho para explicar que o skate vai muito além: ele é cultura, música, família e toda uma nação. Estamos muito felizes pela oportunidade de poder contar essa história de forma mais ampla falando de corrimão, step up, transições, vert, quarter pipe e vários obstáculos diferentes”, adianta.

Ao longo de onze semanas, os apaixonados por skate acompanharão com muita emoção e envolvimento o universo e os ídolos desse esporte em reportagens especiais, boletins e cobertura digital nas redes sociais do Grupo Bandeirantes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato