Canal Brasil apresenta segunda edição especial do ''Cinejornal'' sobre os 20 anos da Ancine

Divulgação

Hoje, dia 30, vai ao ar no Canal Brasil a segunda edição especial do Cinejornal dedicada aos 20 anos da criação da Ancine. No programa, que será exibido às 19h55, Simone  Zuccolotto recebe os produtores Mariza Leão, Fabiano Gullane, Andrea Barata Ribeiro, João Vieira Jr e Leonardo Edde. Eles conversam sobre os objetivos da criação da agência, suas funções, a crise pela qual está passando e também projetam o que será da Ancine nos próximos 20 anos. 

Andrea Barata Ribeiro fala sobre a importância da instituição para a produção do cinema nacional. “A Ancine foi fundamental para que o mercado pudesse se desenvolver. Eu sou da geração da retomada do cinema brasileiro. Ela foi fundamental para que a gente pudesse crescer. Hoje nós estamos trabalhando com plataformas e com canais e a gente só tem técnicos formados hoje e possibilitados para fazer esse trabalho porque teve a Ancine lá atrás”.

No encerramento do programa, cada convidado compartilha o que espera do futuro da agência.  João Vieira Jr diz: “Eu espero que  a gente saia dessa guerra ideológica, que a Ancine sobreviva a isso e faça com que o brasileiro possa exercer a sua cidadania cultural. E exercendo sua cidadania cultural, que ele possa usufruir dos bens culturais, que são enormes, mas uma parcela pouquíssima da população brasileira tem acesso à produção de seus próprios bens culturais. Que a Ancine ajude a corrigir isso para que o povo brasileiro possa encontrar a própria cultura”.

Cinejornal - Especial Ancine 
Horário: quinta, dia 30/09, às 19h55
Convidados: Mariza Leão, Fabiano Gullane, Andrea Barata Ribeiro, João Vieira Jr e Leonardo Edde

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato