Canal Brasil volta a exibir séries pernambucanas ''Fim do Mundo'' e ''Lama dos Dias''

Divulgação

Além da estreia de ''Chão de Estrelas'', série dirigida por Hilton Lacerda, e da programação especial “Cinema Pernambucano em Ação”, o Canal Brasil vai reexibir mais duas séries pernambucanas: ''Fim do Mundo'' e ''Lama dos Dias'', ambas também com Lacerda na direção. “Fim do Mundo” volta à programação nas segundas, às 21h15, a partir de 06/09, e “Lama dos Dias” vai ao ar logo em seguida, na faixa das 22h.

Fim do Mundo”, dirigida por Hilton em parceria com Lírio Ferreira, traz a história de Vitória e Cristiano, mãe e filho, interpretados por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa. Eles são obrigados a voltar a Desterro, cidade que ela classifica como “fim do mundo” e acabam tendo contato com mistérios relacionados à família. Cada um dos cinco episódios é inspirado em um conto escrito por um autor nordestino. A produção é de João Vieira Jr. e Nara Aragão.

"Lama dos Dias" é uma série de ficção que revive a cena cultural do Recife no início dos 90 e retrata o surgimento do movimento manguebeat. Com direção de Hilton Lacerda e Hélder Aragão, o DJ Dolores, produção de Malu Campos e produção executiva de João Vieira Jr., a série resgata, de forma livre e sem fundo documental, o nascimento desse movimento – que tem em Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores os principais representantes – e mostram como ele foi capaz de mudar a história da cidade, e transformá-la em uma urbe pulsante, com uma cena cultural intensa.

Divulgação

FIM DO MUNDO (2016) (5x45’)
Direção: Hilton Lacerda e Lírio Ferreira
Reestreia: segunda, dia 06/09, às 21h15
Horário: segunda, às 21h15
Alternativos: madrugada de quarta para quinta, às 4h50; e madrugada de domingo para segunda, às 3h20
Classificação: 16 anos

Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.

LAMA DOS DIAS (2017) (7x25’)
Direção: Hilton Lacerda e DJ Dolores
Reestreia: segunda, dia 06/09, às 22h
Horário: segunda, às 22h
Alternativos: madrugada de quarta para quinta, às 03h30; e madrugada de domingo para segunda, às 2h50
Classificação: 16 anos

Sinopse: Série de ficção resgata o início do movimento manguebit e remonta a cena cultural de Recife no início da década de 1990.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato