Canal Brasil volta a exibir séries pernambucanas ''Fim do Mundo'' e ''Lama dos Dias''

Divulgação

Além da estreia de ''Chão de Estrelas'', série dirigida por Hilton Lacerda, e da programação especial “Cinema Pernambucano em Ação”, o Canal Brasil vai reexibir mais duas séries pernambucanas: ''Fim do Mundo'' e ''Lama dos Dias'', ambas também com Lacerda na direção. “Fim do Mundo” volta à programação nas segundas, às 21h15, a partir de 06/09, e “Lama dos Dias” vai ao ar logo em seguida, na faixa das 22h.

Fim do Mundo”, dirigida por Hilton em parceria com Lírio Ferreira, traz a história de Vitória e Cristiano, mãe e filho, interpretados por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa. Eles são obrigados a voltar a Desterro, cidade que ela classifica como “fim do mundo” e acabam tendo contato com mistérios relacionados à família. Cada um dos cinco episódios é inspirado em um conto escrito por um autor nordestino. A produção é de João Vieira Jr. e Nara Aragão.

"Lama dos Dias" é uma série de ficção que revive a cena cultural do Recife no início dos 90 e retrata o surgimento do movimento manguebeat. Com direção de Hilton Lacerda e Hélder Aragão, o DJ Dolores, produção de Malu Campos e produção executiva de João Vieira Jr., a série resgata, de forma livre e sem fundo documental, o nascimento desse movimento – que tem em Chico Science, Jorge Du Peixe e o próprio DJ Dolores os principais representantes – e mostram como ele foi capaz de mudar a história da cidade, e transformá-la em uma urbe pulsante, com uma cena cultural intensa.

Divulgação

FIM DO MUNDO (2016) (5x45’)
Direção: Hilton Lacerda e Lírio Ferreira
Reestreia: segunda, dia 06/09, às 21h15
Horário: segunda, às 21h15
Alternativos: madrugada de quarta para quinta, às 4h50; e madrugada de domingo para segunda, às 3h20
Classificação: 16 anos

Sinopse: Após uma série de infortúnios na cidade grande, mãe e filho precisam recomeçar a vida no interior, onde as leis obedecem a questionáveis verdades. Ficção estrelada por Hermila Guedes e Jesuíta Barbosa.

LAMA DOS DIAS (2017) (7x25’)
Direção: Hilton Lacerda e DJ Dolores
Reestreia: segunda, dia 06/09, às 22h
Horário: segunda, às 22h
Alternativos: madrugada de quarta para quinta, às 03h30; e madrugada de domingo para segunda, às 2h50
Classificação: 16 anos

Sinopse: Série de ficção resgata o início do movimento manguebit e remonta a cena cultural de Recife no início da década de 1990.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem