Classificação do Palmeiras à final da Libertadores deixa o SBT por 52 minutos na liderança em SP

Reprodução

Na noite da última terça-feira, dia 28/09, o SBT levou ao ar o duelo entre Atlético/MG e Palmeiras, válido pelo segundo e decisivo confronto das semifinais da Copa Libertadores, direto do estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e superou a emissora líder durante 52 minutos consecutivos no ranking geral das audiências na Grande São Paulo.

No ar das 21h30 às 23h25, o empate em 1 a 1, que resultou na classificação do time paulista à final da principal competição de clubes do continente, o SBT marcou 18,6 pontos de média, 28% de share e 22 pontos de pico e fechou na segunda colocação isolada com 117% mais audiência que a emissora terceira colocada, que marcou apenas 8,6 pontos de média com a exibição de duas novelas e um reality show. A emissora líder, com a exibição de uma novela e um programa musical, fechou com 22,1. Considerando somente o confronto com a atração musical, das 222h7 às 23h25, o SBT conquistou o primeiro lugar isolado ao vencer por 20,5 a 17,1 de média.

Somente no horário da exibição da partida o SBT alcançou 2,4 milhões de lares e 2,8 milhões de pessoas.

No PNT (Painel Nacional de Televisão) o SBT ficou na liderança por 35 minutos consecutivos, das 22h50 às 23h24.

Na média geral, a emissora garantiu a vice-liderança com 15,6 pontos de média, 25% de share e 18,3 pontos de pico. Índice 108% superior ao registrado pela emissora terceira colocada, que na mesma faixa de exibição marcou apenas 7,5 pontos de média. A emissora líder registrou 21,5 pontos de média.

No total, no horário da bola em jogo, o SBT alcançou 18,2 milhões de residências e 25,2 milhões de pessoas no Brasil.

Foi o melhor jogo em audiência desde o início da transmissão da competição, em 10 de março deste ano.

No Distrito Federal o SBT também superou a emissora líder e alcançou o primeiro lugar no ranking geral das audiências durante 50 minutos consecutivos, das 22h35 às 23h24.

Na média geral da transmissão, a emissora registrou 16,2 pontos de média, 27% de share e 20 pontos de pico. Índice 218% superior ao registrado pela terceira colocada, que ficou com 5,1. A líder fechou com 17,8.

· Liderança absoluta

Em Manaus a transmissão da partida colocou o SBT na liderança na média geral. No horário do confronto entre Atlético/MG e Palmeiras, 21h30 às 23h25, a emissora cravou 22 pontos de média contra 21,6 da segunda colocada. A terceira registrou apenas 6,3 pontos de média.

Em Goiânia o SBT também conquistou a liderança absoluta no ranking geral das audiências. Na faixa horária da bola em jogo a emissora marcou 18,5 pontos de média contra apenas 12,9 da segunda colocada e 12,9 da terceira.

·Vice-liderança

Além de incomodar a emissora líder em diversas praças importantes, o SBT garantiu a segunda colocação com ampla vantagem em outras cidades aferidas pelo Kantar Ibope Media.

Em Fortaleza o duelo entre mineiros e paulistas rendeu ao canal 16,5 pontos de média contra 5,2 da terceira colocada e 18,3 da primeira.

Em Belém o SBT conquistou a segunda colocação com o dobro da audiência da terceira colocada. No horário do jogo marcou 13 pontos de média contra 6,5 da concorrente. A líder fechou com 22,1 de média.

No Rio de Janeiro, a exibição da disputa pela vaga na final da principal competição do continente também rendeu excelente desempenho ao SBT, que registrou 13 pontos de média contra 8 da terceira e 26,9 da primeira colocada.

No Recife o SBT marcou 11,6 pontos de média e também garantiu a vice-liderança isolada. A terceira ficou com 5,2 e a líder alcançou 21,1 pontos de média.

Em Salvador o SBT registrou 11,1 pontos de média contra 10,5 da terceira colocada e 18,8 da primeira.

Em Florianópolis a segunda colocação foi alcançada com 8,7 pontos de média contra apenas 3,5 da terceira colocada e 20,7 da primeira.

Já em Curitiba o SBT ficou com 8,3 pontos de média. A emissora líder marcou 22,1 e a terceira alcançou apenas 7,1.

O jogo

O Palmeiras chegou a mais uma final de Copa Libertadores, ao empatar com 1 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão. Pelo fato de o jogo em São Paulo ter terminado empatado em 0 a 0, qualquer empate com gols classificava a equipe paulista para a grande decisão. A time mineiro precisava da vitória para avançar à final sem a necessidade dos pênaltis. Agora, o time comandado por Abel Ferreira aguarda quem passar de Barcelona de Guayaquil e Flamengo, que se enfrentam nesta quarta-feira.

Final

A final da Libertadores está marcada para acontecer no dia 27 de novembro, no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, com ampla cobertura do SBT.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato