CNN NOSSO MUNDO faz especial sobre os 20 anos de 11 de setembro com Leandro Karnal

Divulgação 

O CNN Nosso Mundo recebe na próxima sexta-feira (10/09), às 22h30min, o historiador, professor e escritor Leandro Karnal, para um programa especial sobre os 20 anos do Atentado de 11 de setembro. 

Trata-se de um evento histórico que mudou a vida do mundo todo. Cerca de dois bilhões de pessoas assistiram ao vivo ao ataque às Torres Gêmeas, em Nova York, e ao Pentágono, em Washington. Três mil pessoas morreram no atentado que ocorreu no dia 11 de setembro de 2001. 

Uma das consequências diretas deste atentado terrorista foi o envio de tropas americanas ao Afeganistão. Agora, 20 anos depois, as tropas deixam o país que, mais uma vez, está sob o comando do Talibã. 

''Aquela cena, do segundo avião batendo na Torre, que foi filmada, essa cena começou a ser repetida e aí você perde uma referência, você perde algo que existia. A partir deste momento, o nosso mundo foi deslocado e não é mais o mesmo. Porque as torres caíram e, com elas, uma época. Mas não o fim do capitalismo, mas o fim da ideia de paz, de prosperidade ou de uma harmonia liberal. Isto continua no debate até hoje, mas o 11 de setembro é uma referência'', afirma Leandro Karnal.

*O historiador Leandro Karnal é o entrevistado desse CNN Nosso Mundo Especial sobre os 20 anos do 11 de setembro.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato