CNN Viagem e Gastronomia traz o episódio ''Mantiqueira: Os Vinhos da Serra''

Divulgação

No ''CNN Viagem e Gastronomia'' deste sábado, dia 11.09, às 21h,  Daniela Filomeno mostra que a Serra da Mantiqueira tem um novo protagonista. O vinho nacional, produzido entre São Paulo e Minas Gerais, desponta entre os melhores do mundo e é dessa região o 1º vinho brasileiro a ganhar a capa da conceituada revista Decanter, especializada em terroirs do mundo todo. 

O programa mostra como o Brasil conseguiu “enganar” a planta e produzir vinhos de guarda de altíssima qualidade com a poda invertida, bem como apresenta o “pai” dessa técnica e como isso transformou a história de vinícolas familiares que, por muito tempo, só produziram vinhos de mesa.

Essa viagem ao mundo do vinho da Mantiqueira apresenta ainda personagens que mudaram produções eram resultado de lucro certo e resolveu se aventurar e saíram em busca de um perfeito syrah, chadornay e outras uvas que estão sendo estudadas em blends surpreendentes. 

Toda essa imersão do programa termina em uma degustação na companhia de um dos melhores sommeliers do país, que conta quais são os melhores vinhos produzidos na Serra da Mantiqueira.

*O ''CNN Viagem & Gastronomia'', com Daniela Filomeno, vai ao ar no sábado, 11/09, às 21 horas, logo após o ''Jornal da CNN''.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato