O poder transformador do café é tema do 'Globo Repórter' desta sexta

Divulgação Globo

Uma das grandes paixões nacionais, o café é o tema do 'Globo Repórter' dessa sexta-feira, dia 10. Os repórteres Bruna Vieira e Mario Bonella exploram o Brasil para mostrar o longo caminho percorrido pelo café, da plantação até chegar na xícara dos brasileiros, e mostram como ele está transformando vidas. “Os brasileiros são movidos a café, todo mundo gosta de tomar um cafezinho, mas por trás dessa xícara tem o trabalho imenso de muita gente, feito com muito amor, carinho e dedicação”, adianta a repórter Bruna Vieira. “O diferencial desse programa é mostrar como o café é capaz de mover e transformar a vida de tantos brasileiros”, resume a repórter. 
 
O consumo de café aumentou durante a pandemia e sua produção gera trabalho, renda e muitas conquistas para os produtores de grãos. Entre as histórias retratadas pelo programa está a da pequena agricultora que ganhou prêmios, reformou a casa e ainda pagou a faculdade do filho graças ao café. E a história da família Protázio, de cafeicultores, em que todos participam de todas as etapas da produção, da plantação até chegar na xícara. “O café tem dado tudo pra nós, principalmente a união da nossa família. Tudo passa pelas mãos da família”, conta o patriarca, responsável por torrar os grãos. 
 
E é preciso esperar para que tudo saia como planejado. “Mesmo vivendo numa cidade grande, toda vez que tomamos um café, a gente relaxa, desacelera. Parece que aquele tempo da lavoura é transportado e acaba, de certa forma, impactando nossa vida na cidade grande”, conta a repórter Bruna Vieira, que também mostra que entre prédios e avenidas movimentadas de São Paulo existe um dos maiores cafezais urbanos do mundo. O repórter Mario Bonella experimenta ainda a sensação de se tornar cafeicultor por um dia.
 
“Mostramos no programa como o café é poderoso. Não só para nos ajudar a começar bem o dia, mas como ele mudou a vida de tanta gente. É um programa cheio de emoção, mas que também tem humor, lições de vida e de transformação, além das imagens, que são espetaculares. Acho que muita gente vai ficar com vontade de tomar café à noite também nessa sexta-feira”, brinca Bruna Vieira.               
 
O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na noite de sexta-feira, dia 10, logo após a novela ‘Império’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato