Com narração de Paulo Betti, documentário na TV Cultura relembra centenário de Dom Paulo Evaristo Arns

Divulgação

Nesta quarta-feira (15/9), às 23h, a TV Cultura homenageia o centenário e celebra a obra de Dom Paulo Evaristo Arns, considerado o mais importante cardeal brasileiro do século passado, falecido em 14 de dezembro de 2016. A emissora exibe o documentário Coragem! As muitas vidas de Dom Paulo Evaristo Arns, com direção de Ricardo Carvalho. O longa traz depoimentos de figuras como o teólogo Leonardo Boff, o jornalista Chico Pinheiro e o rabino Henry Sobel, e conta com a narração de Paulo Betti.

Conhecido por defender de forma implacável os Direitos Humanos e por ter enfrentado o regime militar instalado no Brasil, Dom Paulo foi arcebispo de São Paulo por 28 anos. Ao longo de sua trajetória encontram-se feitos como a venda do Palácio Episcopal para a construção de centros comunitários na periferia e a publicação do livro Brasil Nunca Mais, que apresenta uma levantamento sobre os presos políticos e desaparecidos durante a "quinta república brasileira".
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem