Confira os destaques e as estreias de agosto nos podcasts disponíveis no Globoplay

Divulgação

As novidades no Globoplay não param. E não é só de séries, novelas, programas de TV e filmes que vive esse catálogo, não! Acompanhando as tendências de aumento de consumo de podcasts durante a pandemia, cada vez mais a plataforma tem apresentado variedade de conteúdo para toda a família, e isso passa por seu catálogo de podcasts. Confira abaixo alguns destaques de agosto e novidades de agosto dos podcasts disponíveis no Globoplay:
 
Lançamentos de agosto

República das Milícias
O livro que fez sucesso no passado, “A República das Milícias” acaba de ganhar sua mais nova versão em uma produção assinada pela Rádio Novelo. Um original Globoplay, é o primeiro podcast brasileiro adaptado de um livro, que conta a história da formação e da expansão das milícias no Rio de Janeiro, a partir da narração de seu autor, o jornalista Bruno Paes Manso. O autor pesquisa violência há 20 anos e já teve outra obra em livro lançada sobre a história do PCC. Semanal, o podcast tem novos episódios às sextas-feiras e também pode ser ouvido na Deezer.

Caminhos Intuitivos
Apresentado pela premiada comunicadora e empreendedora Monique Evelle, o podcast tem a missão de ampliar as narrativas sobre o empreendedorismo, partindo de uma perspectiva de uma mulher negra e periférica, que abre uma roda de conversa com dois convidados. A cada semana a proposta é desmistificar a ‘jornada do herói’ e dividir os percalços da trajetória de empreendedores de diferentes ramos, mas com realidades parecidas com a da maioria dos brasileiros. Com novos episódios às quartas-feiras, pode ser ouvido no Globoplay e nas principais plataformas de áudio.

Cena Aberta
 Os fãs de cinemas e série acabam de ganhar um podcast para chamar de seu. O ‘Cena Aberta’, do Gshow, é um espaço dedicado ao universo do entretenimento, com conversas descontraídas e aprofundadas sobre o mercado audiovisual, com um foco especial na indústria cinematográfica e  no aquecido mercado de séries, passando também por games e cultura pop. Comandado por Mikannn, PH Santos e Max Valarezo, nomes já conhecidos no universo das telonas, o programa tem dois episódios semanais, sempre às terças e sextas-feiras, trazendo diferentes formatos e quadros.
 
 Diário de Bordo
O podcast ‘Diário de Bordo’, criação dos influenciadores digitais Jeska Grecco e Leandro Neko, é uma das novas atrações. Com mais de 3 milhões de plays e 25 mil ouvintes em média por mês, traz o dia a dia do casal, que convive 24 horas por dia embaixo do mesmo teto. Sucesso desde 2020, o programa diariamente aborda de forma leve e bem-humorada assuntos como relacionamentos, lançamentos semanais de música, memes e fofocas - essa última uma das especialidades do casal segundo eles próprios.

Donos da Razão
Apresentado pelo casal Foquinha e André Brandt, o programa semanal agora faz parte do portfólio Globoplay, com novos episódios às terças-feiras.  O casal usa da cumplicidade do relacionamento para discutir a relação em cima de fatos e acontecimentos, que fogem do estereótipo de amor romântico. 
 
Outros destaques de agosto
 
Prazer, Renata
Se casamento tem ou não prazo de validade, o bem-estar de estar solteira, libido e empoderamento pela linguagem são os fios condutores das conversas do podcast Prazer, Renata. Liderado pela jornalista Renata Ceribelli, traz um super time de convidadas com a proposta de reunir por episódios mulheres de diferentes gerações para ampliar o debate sob diferentes perspectivas e momentos da vida. Nomes como Rafa Kalimann, Negra Li, Fernanda Gentil, Tati Bernardi, Cissa Guimarães, Titi Müller, Martha Medeiros e Karen Jonz marcam presença em conversas intimistas e repleta de reflexões e revelações. O podcast semanal traz novos episódios toda segunda-feira, sempre reunindo temas importantes do universo feminino. 
 
Mamilos
Um dos maiores sucessos do mercado de podcasts brasileiro, o ‘Mamilos’ ganhou oito novos episódios em agosto, passeando por temas para todos os gostos e correlacionados com as pautas mais quentes do momento. Apresentado por Ju Wallauer e Cris Bartis, se aprofunda em reflexões diretamente relacionadas ao contexto que vivemos com episódios como “Olimpíadas 2020: o que nos comove?”, reunindo os dois craques da cobertura olímpica Ana Thais Matos e Luiz Hygino para uma conversa cheia de emoção e visão crítica do que viram em Tóquio. Ainda no clima esportivo, também fazem uma análise sobre o documentário “Atleta A”, que revela o poder da união entre as mulheres para superar comportamentos problemáticos. Com a proposta de sempre trazer pautas reflexivas, dedicam um episódio à pergunta “O que é cérebro pandêmico”, debatendo sobre os lapsos de memória, angústia e efeitos hormonais e neurais que estamos sofrendo em tempos de covid-19. Pra fechar, uma pauta feminista reflete sobre a amamentação, quebrando tabus sobre a romantização em torno do tema, sem deixar de abordar a sua relevância na saúde pública.
 
Pega essa Ref
Apresentado pelo jovem Kaique Brito, conhecido pelos vídeos irônicos e animados nas redes sociais, ele bate um papo com o ex-BBB João Luiz Pedroza sobre cultura pop. Também divide dicas e reflexões sobre como se tornar um influenciador e, até mesmo, como é trabalhar com o universo dos games. Em papos descontraídos com convidados, traz diversos temas da atualidade a partir de seu olhar da geração Z, todas às quintas-feiras. É uma ótima opção para se inteirar do que é hit entre os adolescentes e entender o que passa na cabeça da galera, passando por temas leves até reflexões mais complexas e geracionais.

 Para Tudo
Quem nunca escondeu seus sentimentos na internet? Essa é apenas uma das reflexões da drag Lorelay Fox durante os episódios do podcast ‘Para Tudo’. No período, ela passa por temas como a veracidade dos conteúdos nas redes sociais, indicações de filmes de terror, paternidade gay, despedidas e até reflexões sobre adoção. Toda sexta-feira, traz um novo episódio com seus comentários, dicas e reflexões sobre o que passa na mente de um jovem adulto. 

 Braincast
No Braincast criatividade, tecnologia, cultura digital, inovação e negócios se misturam. Com essa diretriz, as conversas passam por temas como e-commerce e compras supérfluas, viagens pós-pandemia, cannabis business e a presença cada vez maior dos assistentes de voz no cotidiano. Apresentado por Carlos Merigo, o podcast semanal traz novos episódios com convidados às quartas-feiras. Ótima pedida para se inteirar de temas do cotidiano, vendo oportunidades de negócios sob novos aspectos.

 Astrológicas
E para quem curte orientações dos astros, nesta semana as astrólogas Isabel Mueller e Titi Vidal trazem informações sobre as influências da lua minguante até o dia 4 de setembro. Reflexão, desaceleração e resolução de pendências, são algumas das dicas práticas para essa fase. Com novos episódios toda semana, as astrólogas trazem o céu da semana aos domingos, conversas variadas sobre astrologia de forma simples e também papos com famosos. Entre os últimos convidados, nomes como Daniel de Oliveira e Fafá de Belém marcam presença no quadro Café com Astros, revelando como seus mapas astrais influenciam suas personalidades, passando pela vida afetiva e, claro, profissional.
 
Diário de Bordo 
O casal comenta desde a volta de Manu Gavassi com anúncio de seu novo álbum, à polêmica do plágio de Olívia Rodrigo com Paramore, as reuniões no home office, passando pelo resumo de Masterchef e suas opiniões sobre a nova série ‘For Life’. Vai lá e confere o que deu o que falar na internet, além de se pegar dicas valiosas sobre séries e programinhas para fazer a dois.

 Donos da Razão
Outro casal que compartilha suas reflexões inusitadas e fora do padrão em podcast é o formado por Foquinha e André Brandt, no ‘Donos da Razão’. Entre as pautas de destaque,  temas curiosos como fetiches inusitados, DR em família e até pedido de casamento a bordo de um cruzeiro. Os novos episódios chegam à plataforma às terças-feiras. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato