Rafael Cortez tenta amenizar clima tenso em prova de carnes exóticas no próximo episódio do ''MasterChef''

Divulgação Carlos Reinis/Band

Faltando três meses para o Natal, os participantes do MasterChef Brasil serão surpreendidos na próxima terça-feira (7), a partir das 22h30, com diversos presentes, de cores e tamanhos diferentes, como uma verdadeira noite de celebração. Para descobrir o que há dentro das caixas, eles vão participar de um amigo secreto ladrão: quem não ficar satisfeito com o que ganhou, pode trocar com qualquer outro que já tenha sido aberto. Com isso, ser o primeiro não é um bom negócio e ser o último dá a chance de escolher o que quiser.

Dentro de cada presente, os competidores vão se deparar com carnes exóticas, como javali, avestruz, bode, siri mole, jacaré, búfalo, escargot, rã, marreco, entre outras. Diante de proteínas com características e sabores tão específicos, alguns entram em pânico sem saber por onde começar. Márcio, vencedor da prova anterior, tem a vantagem de decidir quem escolherá o primeiro presente.

Para deixar o clima um pouco mais leve, o programa recebe o apresentador e humorista Rafael Cortez, que conta sua experiência nada feliz dentro da cozinha e divide histórias engraçadas sobre suas aventuras gastronômicas.

Ao final do tempo estipulado, os cozinheiros que não conseguirem agradar o paladar dos jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça seguem para a prova de eliminação, que fará uma homenagem a todas as famílias brasileiras.

No desafio derradeiro, os aspirantes a chef terão de elaborar receitas enviadas pelos fãs do programa. São pratos com histórias afetivas e que devem ganhar uma releitura digna de MasterChef. A competição vai exigir muito conhecimento e criatividade. Entre as sugestões estão tortas de morango e limão, rabada, frango ensopado, bacalhoada, pasta da nona, baião de dois e lasanha.

Após experimentar cada iguaria, o júri define os três piores e um deles é salvo pelo mezanino. Com a decisão, o público descobre quem é o décimo eliminado da competição mais difícil do país. 

Divulgação Carlos Reinis/Band

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem