Corrida Espacial é um dos temas do programa de estreia do CNN Brasil Business

Divulgação

O CNN Brasil Business, novo programa da marca CNN Soft, estreia nesta quinta-feira (16.09), às 22h30, com a promessa de desmistificar o mundo das finanças. A atração vai trazer, semanalmente, uma visão mais informal, simples e divertida de temas ligados à economia, ciência e tecnologia.

O programa de estreia mostra o que há por trás da corrida espacial disputada pelos homens mais ricos do mundo. Hoje, bilionários apostam para ver quem vai comandar o setor e reescrever a história do turismo, levando pessoas a passeios para fora do planeta. ''Corrida espacial é um assunto super atual, mas o que há por trás disso?  Como um foguete indo para o espaço afeta nossa vida em casa?'', indaga Phelipe Siani. ''O CNN Brasil Business nos dará a oportunidade de refletirmos temas como esse de forma mais aprofundada.''

Essa corrida vai abrir espaço, por exemplo, para o desenvolvimento de novas tecnologias, que vão beneficiar a vida de todo mundo. “Este setor espacial vai movimentar, nos próximos 20 anos, US$ 1 trilhão”, destaca o professor de Astrofísica da USP, Rodrigo Nemmen.

O primeiro episódio traz, ainda, informações sobre a lógica de negócios dos aplicativos para celulares, com dados dos apps mais baixados no Brasil. Em entrevista com Nelo Marraccini, presidente do Conselho Consultivo do Instituto Pet Brasil, Nakagawa analisa o crescimento do mercado pet – que, só em 2020, faturou R$ 40,9 bilhões.

O CNN Brasil Business desta quinta-feira também vai falar sobre os modelos de transporte do futuro – de carros voadores a cápsulas elétricas – que prometem dar fim ao congestionamento nas ruas e avenidas das grandes cidades.

O programa terá conteúdo totalmente conectado com a plataforma digital CNN Brasil Business e uma identidade bastante autoral. Vai aliar a experiência na cobertura econômica de Fernando Nakagawa com a linguagem clara e despojada de Phelipe Siani. A atração ainda contará com captações externas e linguagem dinâmica, além de edição e composição gráfica modernas. 

*O CNN Business é um programa semanal, com 40 minutos de duração, que vai ao ar todas às quintas-feiras, às 22h30, na CNN Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato