Destaques da programação de setembro no Smithsonian Channel

Conheça os destaques da programação do Smithsonian Channel para setembro.

10 PASSOS PARA O DESASTRE
SÁBADOS, ÀS 22h, A PARTIR DE 11 DE SETEMBRO

Divulgação Smithsonian Channel

A nova série “10 Passos para o Desastre” narra uma sucessão de erros que antecederam algumas das maiores tragédias da história. Com base em investigações e olhando em retrospecto, o primeiro episódio, intitulado Torres Gêmeas, examina as falhas nos sistemas de segurança e inteligência que deram brecha para os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, causando a morte de milhares de pessoas. Segundo a produção, o primeiro passo em falso foi dado em 1993, após o atentado à bomba ao World Trade Center, executado por um grupo de extremistas fanáticos. À época, as autoridades norte-americanas viam como exagero indícios de que dezenas de terroristas viviam infiltrados nos EUA. Esse e outros erros de julgamento, além de falhas nos sistemas de defesa do país, são analisados durante o primeiro capítulo, transmitido na data que marca os 20 anos dos atentados que mudaram o curso da história.

“10 Passos para o Desastre” inclui ainda episódios sobre o assassinato do ex-presidente americano John Fitzgerald Kennedy; o acidente com o Boeing 737Max, na Etiópia, em 2019; e o derramamento de petróleo no Golfo do México, em 2010, um dos piores desastres ambientais da história dos Estados Unidos.

HUMANA IDADE
DOMINGOS, ÀS 22H, A PARTIR DE 26 DE SETEMBRO 

Divulgação Smithsonian Channel

Dividida em três partes e por meio de imagens espetaculares, esta série mostra os efeitos da ação humana no planeta, sobretudo no que diz respeito ao uso da terra, da água e do ar. A produção também sugere o que ainda pode ser feito para alterar o atual curso de destruição que ameaça a vida na Terra.

O primeiro episódio, com estreia em 26 de setembro, discorre sobre o uso da terra. Ao longo dos milênios, a agricultura destacou-se como base da alimentação humana em detrimento das condições do solo. A industrialização da atividade agrícola e a importação de plantas e outras espécies vegetais vem provocando mudanças intensas na natureza, com sérias consequências.

O segundo e terceiro episódios vão ao ar em 3 e 10 de outubro, respectivamente, e abordam os efeitos da ação humana na qualidade do ar e da água. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato