Desvendando Cozinhas: Raul Lemos mostra a fabricação artesanal de doce de banana

Divulgação

Banana nanica, prata ou da terra? No 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (27)  Raul Lemos desembarca em Paraibuna, no interior de São Paulo, para conferir o processo de preparação de um dos doces de banana mais famosos e queridos do Brasil.

Com 46 anos de história e tradição, a fábrica possui três tipos do doce: tradicional, com açúcar e um mix de castanhas submerso no chocolate. Enquanto desvenda curiosidades do estabelecimento, Raul confere desde o preparo de maturação das frutas, que ainda chegam verdes dos produtores, ao processo final de embalagem do produto.

Preservando a tradicional receita criada em 1975, os doces são feitos artesanalmente e livres de conservantes. São utilizadas aproximadamente 15 toneladas de banana por dia na fábrica, transformadas em torno de oito toneladas do doce.

No quadro 'Cozinha do Raul', o chef ensina a preparar uma deliciosa moqueca de banana-da-terra.

Apresentado por Raul Lemos, o 'Desvendando Cozinhas' é exibido toda segunda-feira, às 23h30, na tela da RedeTV!.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem