Desvendando Cozinhas: Raul Lemos mostra a fabricação artesanal de doce de banana

Divulgação

Banana nanica, prata ou da terra? No 'Desvendando Cozinhas' desta segunda-feira (27)  Raul Lemos desembarca em Paraibuna, no interior de São Paulo, para conferir o processo de preparação de um dos doces de banana mais famosos e queridos do Brasil.

Com 46 anos de história e tradição, a fábrica possui três tipos do doce: tradicional, com açúcar e um mix de castanhas submerso no chocolate. Enquanto desvenda curiosidades do estabelecimento, Raul confere desde o preparo de maturação das frutas, que ainda chegam verdes dos produtores, ao processo final de embalagem do produto.

Preservando a tradicional receita criada em 1975, os doces são feitos artesanalmente e livres de conservantes. São utilizadas aproximadamente 15 toneladas de banana por dia na fábrica, transformadas em torno de oito toneladas do doce.

No quadro 'Cozinha do Raul', o chef ensina a preparar uma deliciosa moqueca de banana-da-terra.

Apresentado por Raul Lemos, o 'Desvendando Cozinhas' é exibido toda segunda-feira, às 23h30, na tela da RedeTV!.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato