Dia da Amazônia é celebrado com seleção especial no Curta!On

Divulgação Curta!On

A Floresta Amazônica se estende por milhões de quilômetros quadrados e atravessa territórios pertencentes a nove países, embora 60% dela estejam em território brasileiro. Esse patrimônio da humanidade sofre constantes ameaças e, para relembrar a importância de sua preservação, o Curta!On participa das celebrações do Dia da Amazônia, comemorado em 5 de setembro.

A plataforma de streaming, disponível no NOW da Claro/NET e em CurtaOn.com.br, preparou uma seleção com cinco documentários e uma série que mostram diferentes perspectivas sobre a Amazônia, da economia sustentável a partir de seus recursos à luta pela terra e pela proteção de sua biodiversidade.

Confira a seleção:

''Amazônia Eterna'' - Dirigido por Belisario Franca, o documentário mostra como nove projetos, com propostas para o uso da floresta de maneira sustentável, podem beneficiar diretamente a população local e promover parcerias economicamente vantajosas. O filme ganhou, entre outros, o prêmio de melhor documentário no Brazilian Film & Television Festival of Toronto, em 2013.

''Chico Mendes – Um Povo da Floresta'' - Crônica da luta de Chico Mendes e seus companheiros, especificamente no Acre, contra a transformação da Amazônia. A produção deste documentário é de 1989, ano seguinte à sua morte. A direção é de Edilson Martins.

''No Caminho da Expedição Langsdorff'' - Este documentário, dirigido por Mauricio Dias, refaz a rota original da Expedição Langsdorff, realizada em 1825 e patrocinada pelo czar Alexandre I e pelo governo russo. Do garimpo às tribos indígenas, a equipe de filmagem vive as emoções de uma perigosa aventura de 170 anos e seis mil quilômetros, do Tietê ao Amazonas, em três botes infláveis.

''Mamirauá'' - Conheça o cotidiano de 12 comunidades e duas terras indígenas, localizadas na mais antiga e até hoje maior Reserva de Desenvolvimento Sustentável - um dos poucos tipos de unidade de conservação que promove sua educação ambiental. A direção é de Silvio Da-Rin.

''Margem'' – Durante dois dias e três noites, a diretora Maya Da-Rin registra o lento navegar de uma embarcação no rio Amazonas. A margem se revela diante da câmera à medida em que os passageiros divagam sobre um território de múltiplas feições e em constante transformação.

''Fronteiras Fluidas'' - Série documental que enfoca a cultura, os ritos e os costumes milenares das tribos brasileiras pela perspectiva dos próprios indígenas. A direção é de Mariana Fagundes.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato