Discovery estreia a nona temporada de ''Quilos Mortais''

Krystall Hall
Divulgação

A partir desta quarta-feira, 8 de setembro, às 21h15, o Discovery estreia novos episódios de QUILOS MORTAIS (My 600lb Life), série que acompanha a rotina de homens e mulheres durante os vários meses de um tratamento drástico contra a obesidade severa, condição que representa a perda da mobilidade, de autonomia, além de consequências graves à saúde.

Após diversos tentativas de reverter o ganho de peso que não surtiram efeito, e diante do sofrimento intenso e diário para realizar tarefas corriqueiras – tais como movimentar-se de um cômodo a outro, tomar banho e levantar da cama – os participantes da série decidiram iniciar o programa de emagrecimento destinado a pessoas com obesidade severa, que pesam mais de 270 quilos, sob supervisão do médico Dr. Nowzaradan, especialista nesse tipo de caso.

Os episódios na nova safra acompanham os participantes nas consultas ao Dr. Nowzaradan e também fora da clínica, enquanto eles encaram um momento crítico de suas vidas: munidos de motivação para a mudança, os pacientes estão dispostos a seguir em frente com reeducação alimentar, rotina de exercícios e as intervenções cirúrgicas que fazem parte do projeto de emagrecimento.

O primeiro episódio da nona temporada conta a história de Krystal Hall. Aos 34 anos, ela vive as dores físicas e psíquicas provocadas por uma infância marcada por abusos: “Sinto que destruí minha vida ao deixar com que ela saísse completamente de controle, como está hoje”. Pesando mais de 270 quilos, ela precisa da ajuda de Freelin, seu marido, para todas as tarefas: do banho e locomoção dentro de casa à aplicação das injeções de insulina. Tanto ela quanto Freelin reconhecem que ele exerce as funções de cuidador em vez de parceiro, o que a faz se sentir culpada.

Krystal sofre de dores articulares constantes, dificuldade de respirar e outras consequências silenciosas da obesidade severa, tais como a diabetes e hipertensão.  Ela entende que a compulsão alimentar foi uma defesa contra a rotina de abusos que sofreu desde seus 5 anos de idade, uma rota de fuga da realidade que funcionou por toda a infância e adolescência, criando um problema sério para o qual ela vê uma única solução: Dr. Nowzaradan.

Krystal vê no Dr. Nowzaradan a chance de reverter a trajetória de ganho de peso e encontrar o caminho para a recuperação física e emocional. Lentamente, mas com constância, ela perde peso e o Dr. Nowzaradan aprova o prosseguimento do tratamento. A data da sonhada cirurgia se aproxima quando o andamento do caso sofre um revés diante da pandemia causada pelo novo coronavírus: todas as cirurgias eletivas são canceladas, inclusive a de Krystal. Manter a perda de peso durante o longo período de quarentena e isolamento social é mais difícil do que o previsto.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato