"É fundamental participar da luta indígena hoje em dia", diz Alessandra Negrini no Persona

Créditos: Gabriela Cossio

O Persona deste domingo (12/9) recebe a atriz Alessandra Negrini. A convidada, que alia seu talento à beleza e ao estudo, conversa com os apresentadores Chris Maksud e Atílio Bari. Na TV Cultura, a atração vai ao ar a partir das 21h.

Conhecida por uma presença forte nas telas e palcos, Alessandra Negrini compartilha a trajetória de sua carreira durante a edição. O resgate de seus momentos desde antes de seu nascimento - com nomes de familiares antepassados - e sua infância no litoral abrem o programa repleto de reflexões sobre sua bagagem artística.

Da tentativa do ballet à ópera, a artista conta sobre o ingresso no mundo teatral e declara que a escolha por ser atriz é uma opção ousada e que exige coragem. Negrini recorda momentos de aprendizado ao lado de Antunes Filho, fala do mestre com intensidade e de seu primeiro trabalho na TV Globo na série Engraçadinha. E ao relembrar do esforço que fez ao viver duas personagens opostas em Paraiso Tropical, Paula e Tais, Alessandra afirma: "O ator tem que ter prontidão e deixar o ego de fora".

Além disso, a conversa aborda o trabalho por trás de outros papéis emblemáticos de sua carreira na televisão, teatro e no cinema. "Você está contando a história de seu país, do seu povo e a história do seu tempo. Ele registra o tempo e isso é uma experiência única", afirma Negrini ao falar sobre o processo de fazer cinema no Brasil.

A produção brasileira exportada para cerca de 200 países, Cidade Invisível, série que aborda o folclore brasileiro, também foi tema da conversa. Alessandra ressalta o "presente" que foi fazer parte do projeto. A edição ainda fala sobre o filme Acqua Movie, de 2019, no qual Alessandra interpreta uma ambientalista. "É fundamental participar da luta indígena hoje em dia, é uma luta de todos nós", pontua Negrini.

O Persona conta com depoimentos de Denise Saraceni, Daniel Faleiros, Tonico Pereira, Júlio Bressane e Lírio Ferreira.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato