Cena Instrumental deste sábado na TV Brasil recebe guitarrista Eduardo Guedes

Divulgação

O programa Cena Instrumental que a TV Brasil leva ao ar neste sábado (11), às 23h30, apresenta um show inédito do guitarrista Eduardo Guedes. Atuante na cena musical carioca em diversas formações, o artista foi lapidando, ao longo do tempo, seu estilo original e inventivo.

Músico profissional há mais de 20 anos, Eduardo Guedes foi influenciado inicialmente por guitarristas de rock. Ainda muito jovem, descobriu outros gêneros musicais como o rock progressivo, o jazz e a música brasileira. O primeiro contato com o jazz aconteceu ao assistir pela TV a performance de grandes músicos em festivais e, depois, “garimpando” discos com amigos. 

Deslumbrando-se com a liberdade irrestrita e grande fartura dos longos solos, Eduardo logo se viu totalmente imerso na busca pela música livre. A esta altura, sua audição já dedicava mais atenção a outros instrumentos solistas além da guitarra.

Este caminho foi crucial na construção de seu vocabulário como improvisador, o que deu asas à criatividade de Eduardo na linguagem musical. Ao longo de sua trajetória, o artista tocou ao lado de grandes nomes, entre eles Carlos Malta, Sérgio Brandão e Sérgio Barrozo.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem