Cena Instrumental deste sábado na TV Brasil recebe guitarrista Eduardo Guedes

Divulgação

O programa Cena Instrumental que a TV Brasil leva ao ar neste sábado (11), às 23h30, apresenta um show inédito do guitarrista Eduardo Guedes. Atuante na cena musical carioca em diversas formações, o artista foi lapidando, ao longo do tempo, seu estilo original e inventivo.

Músico profissional há mais de 20 anos, Eduardo Guedes foi influenciado inicialmente por guitarristas de rock. Ainda muito jovem, descobriu outros gêneros musicais como o rock progressivo, o jazz e a música brasileira. O primeiro contato com o jazz aconteceu ao assistir pela TV a performance de grandes músicos em festivais e, depois, “garimpando” discos com amigos. 

Deslumbrando-se com a liberdade irrestrita e grande fartura dos longos solos, Eduardo logo se viu totalmente imerso na busca pela música livre. A esta altura, sua audição já dedicava mais atenção a outros instrumentos solistas além da guitarra.

Este caminho foi crucial na construção de seu vocabulário como improvisador, o que deu asas à criatividade de Eduardo na linguagem musical. Ao longo de sua trajetória, o artista tocou ao lado de grandes nomes, entre eles Carlos Malta, Sérgio Brandão e Sérgio Barrozo.

Anderson Ramos

O Universo da TV é o site ideal para quem quer ficar por dentro das novidades do mundo da televisão. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que traz uma cobertura completa da TV, pra você não perder nada. facebook instagram twitter youtube whatsapp telegram bluesky threads

O que achou da notícia? Deixe-nos saber!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato