Emicida e Paulo Gustavo serão homenageados no MTV MIAW 2021

Créditos Wendy Andrade e Fábio Bartelt/Divulgação

Como acontece todos os anos, o MTV MIAW reconhece e celebra pessoas que impactam a sociedade positivamente. Para esta edição, apresentada por Samsung Galaxy A, Emicida será receberá o prêmio Transforma MIAW Antirracismo, enquanto Paulo Gustavo será homenageado com o Transforma MIAW LGBTQIAP+, que será recebido por Thales Bretas em memória do ator. Neste ano, o tradicional Gato Branco dessa categoria serviu de tela para o talento de ENIVO, artista plástico e sócio fundador da A7MA Galeria, responsável pela customização dos troféus .

A premiação que reverencia e celebra os ícones da geração atual já tem data certa para acontecer: dia 23 de setembro, às 22h, com transmissão simultânea na MTV Brasil (canal linear) e na fanpage oficial da MTV no Facebook .

"Fiquei muito feliz com o convite para participar de um evento tão solene e especial como o MTV MIAW", afirma ENIVO. "Customizar os troféus para esses dois mestres é uma honra muito grande. Fiquei muito feliz em pintar sem saber para quem era, e mais feliz ainda quando soube quem será homenageado" .

Rapper, cantor, letrista e compositor brasileiro, Emicida é um dos principais nomes do hip hop no Brasil tendo sido indicado ao BET Awards 2021, na categoria Melhor Artista Internacional. Além de todos esse sucesso, é também uma das principais vozes nacionais na luta antirracista no país, que ganhou mais visibilidade e discussões mais profundas no último ano.

"Conheço o Emicida desde o início, quando ele usava o mesmo tênis furado para as batalhas de rap, rodando a cidade toda. Conheci ele no anonimato, na busca, na luta. E hoje vejo ele tão vitorioso, ocupando tantos lugares importantes para o nosso povo preto. Sou muito fã da história desse parceiro", comenta ENIVO .

Thales Bretas, médico dermatologista e marido do ator Paulo Gustavo, simboliza a perseverança que a comunidade LGBTQIAP+ precisa manter no Brasil, em especial na atualidade.

"Sobre o Paulo Gustavo não tenho nem palavras... Que esse prêmio vá para a família dele, para as pessoas que sempre estiveram ao lado dele. E para toda essa causa pela qual ele sempre lutou e militou com muito orgulho, com muita verdade e com muito humor. Fico realmente muito emocionado", conclui ENIVO.

Marcos Ramos ENIVO
Créditos: Anna Silveira

ENIVO firmou um pacto vital com a arte e sua essência aos 12 anos de idade, através da primeira experiência com o Graffiti, em 1998. Desde então, marca as ruas da cidade com a materialização de ideias, expressão de sentimentos e questionamentos, através da imagem. Afirma que todas as mutações em sua obra são como portais para o novo; entende que a técnica, conceito e expressão transitam de forma cíclica. Cada nova série criada é resultado do que já foi feito e ao mesmo tempo um passo para novas pesquisas, ramificações de ideias que apresentam a continuidade, novas possibilidades de criação.

Além da arte livre-expressiva nas ruas e no atelier, já ilustrou campanhas publicitárias para muitas marcas e decorou diversos lares e empresas. Graduado em Artes Plásticas pela Faculdade Paulista de Artes, é também arte-educador, na partilha de conhecimentos e vivências com jovens focados em pesquisar e produzir arte.

ENIVO é sócio fundador da A7MA Galeria, atua como curador e organizador de exposições em sua galeria representando artistas dentro e fora do Brasil.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato