Fabio Buhr, diretor de Expansão Internacional e Operações do grupo Stenna

Divulgação/Stenna

Fabio Buhr é diretor de Expansão Internacional e Operações do grupo Stenna, holding que reúne diferentes empresas criadas para atender as necessidades do mercado audiovisual, telecomunicações e entretenimento. O executivo possui vasta experiência técnica atuando no mercado de SVAs e canais lineares internacionais com representação e distribuição de produtos, como VOD, SVAs e OTTs, para operadoras de TV por assinatura e provedores de acesso à internet (ISPs).

Após formar-se em Engenharia pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), Fabio Buhr passou a viver no Canadá, onde atuou nas áreas de programação, desenvolvimento e patentes em laboratórios de consultoria e análise ambiental, tendo passagens também pela Alemanha e Índia.

De volta ao Brasil, liderou na Stenna Media – empresa pertencente ao grupo Stenna – a representação, integração e ativação para ISPs da plataforma de streaming (AVOD) Crackle, da Sony Pictures Entertainment, tornando o produto sucesso de distribuição no país durante sua permanência na América Latina.

Fabio Buhr é responsável atualmente pelo relacionamento, distribuição e novos negócios globais do grupo Stenna, como os canais internacionais TVE (Televisión Española), Euronews e English Club TV para operadoras de TV por assinatura, e integrações de SVAs (Serviços de Valor Adicionado), como Deezer, Looke, Rede Parcerias e Tocalivros para ISPs de grande, médio e pequeno porte. Além disso, também está à frente de um projeto inédito de distribuição de conteúdo em vídeo da Deutsche Welle para influenciadores digitais e veículos de comunicação no Brasil.

Outro grande projeto executado por ele é a distribuição (encoding, metadados e delivery) de conteúdos VOD para grandes plataformas, como NOW (da Claro), Vivo Play, SKY Play, Amazon Prime Video, entre outros.

Com postura empreendedora e ampla experiência no setor de tecnologia e consultoria de negócios, o executivo ainda lidera a Starke, empresa independente cujo foco é acelerar negócios com ênfase na representação do mercado de mídia digital internacional no Brasil. Produz estudos de mercado que são altamente relevantes para empresas interessadas em lançar e posicionar seus produtos e serviços no país. Além disso, desenvolve soluções em TI para atender diferentes necessidades empresariais, otimizando processos, reduzindo custos e reforçando a segurança de operações.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato