'Fantástico' mostra os avanços da inteligência artificial

Divulgação Globo/Felipe Lima

A história de Joshua Barbeau poderia ser um romance de ficção científica. Há 8 anos, o escritor canadense perdeu a namorada, Jéssica, que tinha uma grave e rara doença no fígado. Ele conseguiu voltar a “conversar” com a amada usando um dos mais avançados sistemas de inteligência artificial do mundo. O programa permite que pessoas falem com robôs com personalidades pré-definidas. A partir da descrição de características, de mensagens de áudio e de textos escritos por Jéssica, o robô simula o que ela diria. A primeira conversa entre Joshua e o robô durou 10 horas. O 'Fantástico' deste domingo, dia 26, explica como funcionam esses programas, capazes de pensar, responder, conversar ou escrever como humanos, de maneira lógica e precisa. 
 
Presos por cordas dentro de uma caixa de vidro trancada, os ilusionistas Henry e Klauss serão cobertos por duas toneladas de terra no segundo episódio da série “Ilusões de Risco”. Eles têm poucos segundos para se soltar e se salvar. “Recriamos neste episódio uma versão moderna de um desafio criado pelo ilusionista Harry Houdini (1874-1926) nos Estados Unidos. Temos que escapar antes de sermos soterrados. É um número impactante. Foi um dos mais difíceis de gravar, era muita poeira e muita terra. O resultado ficou bem legal e ainda temos surpresas de tirar o fôlego”, diz Henry.
 
Já no segundo episódio da série “Tudo ao mesmo tempo – A vida com TDAH”, Dráuzio Varella explica como é o diagnóstico do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade em crianças e adolescentes, os tipos de tratamento, e como a família e a escola são importantes nesse processo. 
 
O 'Fantástico' vai ao ar na noite de domingo, dia 26, logo após o ‘Caldeirão com Huck’.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem