'Fantástico' mostra os avanços da inteligência artificial

Divulgação Globo/Felipe Lima

A história de Joshua Barbeau poderia ser um romance de ficção científica. Há 8 anos, o escritor canadense perdeu a namorada, Jéssica, que tinha uma grave e rara doença no fígado. Ele conseguiu voltar a “conversar” com a amada usando um dos mais avançados sistemas de inteligência artificial do mundo. O programa permite que pessoas falem com robôs com personalidades pré-definidas. A partir da descrição de características, de mensagens de áudio e de textos escritos por Jéssica, o robô simula o que ela diria. A primeira conversa entre Joshua e o robô durou 10 horas. O 'Fantástico' deste domingo, dia 26, explica como funcionam esses programas, capazes de pensar, responder, conversar ou escrever como humanos, de maneira lógica e precisa. 
 
Presos por cordas dentro de uma caixa de vidro trancada, os ilusionistas Henry e Klauss serão cobertos por duas toneladas de terra no segundo episódio da série “Ilusões de Risco”. Eles têm poucos segundos para se soltar e se salvar. “Recriamos neste episódio uma versão moderna de um desafio criado pelo ilusionista Harry Houdini (1874-1926) nos Estados Unidos. Temos que escapar antes de sermos soterrados. É um número impactante. Foi um dos mais difíceis de gravar, era muita poeira e muita terra. O resultado ficou bem legal e ainda temos surpresas de tirar o fôlego”, diz Henry.
 
Já no segundo episódio da série “Tudo ao mesmo tempo – A vida com TDAH”, Dráuzio Varella explica como é o diagnóstico do Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade em crianças e adolescentes, os tipos de tratamento, e como a família e a escola são importantes nesse processo. 
 
O 'Fantástico' vai ao ar na noite de domingo, dia 26, logo após o ‘Caldeirão com Huck’.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato