Fim de semana é bom. Fim de semana com três duelos entre Brasil e Argentina é muito melhor!

Reprodução

O esporte é movido a grandes rivalidades. E no caso dos brasileiros, quando do outro lado está uma camisa com listras verticais alternado as cores branca e azul claro, inegavelmente, é diferente. Tal como para eles o uniforme amarelo desperta uma sensação diferente. Brasil e Argentina é um confronto capaz de reunir milhões de pessoas em volta à televisão por qualquer modalidade esportiva que existir. A ponto de o narrador Galvão Bueno resumir este encontro de uma forma simples e ao mesmo tempo perfeita: “Ganhar é bom. Ganhar da Argentina é muito melhor!”. O fim de semana que reúne três embates diferentes com os hermanos, seja nas quadras do futebol de cinco e do vôlei, ou no campo de futebol, sem dúvida alguma é especial. Os dois países decidem a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos na manhã deste sábado, a partir de 5h30 (de Brasília). No domingo, em Brasília, é a vez de se enfrentarem pela última rodada do Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei, a partir das 10h05. E fechando a trinca, às 16h, o encontro mais aguardado das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, direto da Neo Química Arena. Todos estes jogos com transmissão ao vivo da Globo e dos canais SporTV.
 
O primeiro destes três confrontos vale a invencibilidade histórica dos brasileiros nos Jogos Paralímpicos. Desde que a modalidade passou a fazer parte do evento, em 2004, a seleção ganhou todas as edições e jamais foi derrotada em um jogo sequer. A primeira das decisões, inclusive, foi diante dos próprios argentinos, vencida por 3 a 2. Foram apenas quatro gols sofridos no total – nenhum deles em Tóquio. Everaldo Marques narra a partida na TV Globo, ao lado do comentarista Rafael Astrada. No SporTV, a transmissão ficará por conta de Natália Lara e Renato Redoválio. “Brasil e Argentina no futebol de cinco é sempre a certeza de um grande jogo, de muita rivalidade, truncado e bem difícil. De um lado os argentinos, com uma equipe de marcação muito forte, que joga sempre bem fechada, com apenas um atacante, o Max, jogador que tem um chute forte e que fez praticamente todos os gols da equipe. Já o Brasil não foge da sua característica, de partir para cima, com muita troca de passes e explorando as jogadas individuais. Vai ser um jogão, digno de uma final”, acredita o comentarista Rafael Astrada. No domingo, a partir das 8h, o SporTV2 transmite a cerimônia de encerramento dos Jogos Paralímpicos. Antes da festa, Sérgio Arenillas relembra as conquistas dos brasileiros, os grandes destaques internacionais e debate, com os comentaristas Clodoaldo Silva e Verônica Hipólito, a performance da delegação nacional e o futuro do esporte paraolímpico no país. A TV Globo mostra um compacto de 20 minutos da cerimônia logo após o “Fantástico”, com a narração de Everaldo Marques e os comentários de Ádria dos Santos e Fernando Fernandes.
 
Ainda na manhã de domingo, depois da primeira parte do ‘Esporte Espetacular’, é a vez de reeditar o duelo pela medalha de bronze do vôlei masculino nos Jogos Olímpicos deste ano, vencida pelos argentinos. A equipe de Renan Dal Zotto conta com sete atletas remanescentes da campanha em Tóquio no mês passado. O Brasil venceu 32 das 33 edições do torneio já realizadas até o momento – os Hermanos venceram justamente na única vez em que os brasileiros não disputaram o Sul-Americano, em 1964. “O Brasil vem com muitas novidades. É o início de um novo ciclo. É um clássico sul-americano e o Renan já deu indícios de que está observando outros atletas. Certamente quem está chegando quer agarrar essa chance, já pensando em uma continuidade, porque Paris está logo ali. E ainda tem essa questão da rivalidade, que traz um tempero ainda mais especial para essa ‘decisão’ do Sul-Americano”, destaca a comentarista Fabi Alvim, que estará na transmissão da partida na TV Globo, ao lado de Luis Roberto e de Nalbert. No SporTV2, Eduardo Moreno narra a partida, com os comentários de Carlão. O ‘Esporte Espetacular’ ainda traz um material especial mostrando como foi se construindo a rivalidade entre os dois países no futebol e no vôlei, com direito também a um “Baú da Seleção” recordando a primeira vez que Maradona enfrentou o Brasil. 
 
Logo depois do ‘The Voice Kids’, Galvão Bueno estará ao lado de Caio Ribeiro, Júnior e Sálvio Spínola trazendo todas as emoções do principal clássico do futebol sul-americano, direto de Itaquera – a partida terá sinal aberto também no ge. Único time com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias, o Brasil pode abrir, em caso de vitória, nove pontos de diferença sobre os argentinos, que ocupam atualmente a segunda posição. A equipe de Messi, aliás, foi a última a vencer a seleção. No SporTV, Milton Leite, Pedrinho e Maurício Noriega abrem a transmissão uma hora antes de a bola rolar em São Paulo para analisar a campanha dos comandados de Tite até o momento e trazer as últimas novidades minutos antes de iniciar a partida, conversando com os repórteres Marco Aurélio Souza e Gabriel Ribeiro diretamente do estádio. “Nunca é um jogo comum. Tem rivalidade, retrospecto e história. Nos últimos seis jogos foram três vitórias para cada lado. O fato de o Brasil ter perdido na última vez em que se enfrentaram, em casa, incomoda. Tenho certeza de que isso tudo irá servir de estímulo para a equipe fazer um grande jogo no domingo. A Argentina me parece em um momento até melhor do que o da nossa seleção, mas confio muito que a equipe tem tudo para fazer uma boa atuação e garantir a oitava vitória consecutiva nas Eliminatórias”, avisa Caio Ribeiro.
 
Depois deste clássico, a seleção volta a campo na próxima terça-feira, em Recife, quando recebe o Peru, a partir das 21h30, em confronto que também terá transmissão da TV Globo e do SporTV. Na edição desta sexta-feira do podcast “6ª Estrela”, Alexandre Lozetti recebe Carlos Eduardo Mansur, Raphael Zarko, Bruno Cassucci, Leo Lepri e Guilherme Pereira para analisar a atuação brasileira na vitória sobre o Chile, que garantiu a este time o melhor início de campanha da história das Eliminatórias, com sete vitórias seguidas. Também já está disponível no site a nova edição de “A Mesa”, na qual André Rizek e Paulo Vinicius Coelho debatem sobre o desempenho de Neymar contra o Chile e projetam que a Copa do Catar pode ser a última chance de o jogador brasileiro construir um legado com a camisa Amarelinha.  
 
Sábado, 4 de setembro

 5h30 – Brasil x Argentina (Futebol de 5 – Jogos Paralímpicos)
Transmissão: TV Globo
 
 Narração: Everaldo Marques
 Comentários: Rafael Astrada
 
 Transmissão: SporTV
 
 Narração: Natália Lara
 Comentários: Renato Redoválio
 
 11h – Operário x Vitória (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Jaime Júnior
 Comentários: Bob Faria e Marcelo Raed (por vídeo)
 Central do Apito: Fernanda Colombo
 Reportagens: Evandro Harenza
 
 17h15 – Náutico x Guarani (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Rembrandt Júnior
 Comentários: Cabral Neto e Roque Júnior (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 19h30 – Remo x Botafogo (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Renata Silveira
 Comentários: Pedrinho
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 21h – Bahia x Fortaleza (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Júlio Oliveira
 Comentários: Carlos Eduardo Lino e Maurício Noriega (por vídeo)
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 Reportagens: Daniela Leone
 
 21h – Cuiabá x Santos (Campeonato Brasileiro Série A)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Jader Rocha
 Comentários: Roger Flores e Sérgio Xavier
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: André Cavalcante
 
 Domingo, 5 de setembro
 
 8h – Cerimônia de Encerramento – Jogos Paralímpicos
Transmissão: SporTV2
 
 Narração: Sérgio Arenillas
 Comentários: Clodoaldo Silva e Verônica Hipólito
 
 10h05 – Brasil x Argentina (Campeonato Sul-Americano Masculino de Vôlei)
Transmissão: TV Globo
 
 Narração: Luis Roberto
 Comentários: Fabi Alvim e Nalbert
 
 Transmissão: SporTV2
 
 Narração: Eduardo Moreno
 Comentários: Carlão
 
 11h – Palmeiras x Internacional (Campeonato Brasileiro Feminino)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Renata Silveira
 Comentários: Renata Mendonça (por vídeo) e Paulo César Vasconcellos
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 Reportagens: José Renato Ambrósio
 
 16h – Brasil x Argentina (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: TV Globo
 
 Narração: Galvão Bueno
 Comentários: Caio Ribeiro e Júnior
 Central do Apito: Sálvio Spinola
 Reportagens: Eric Faria e Guilherme Pereira
 
 Transmissão: SporTV
 
 Narração: Milton Leite
 Comentários: Maurício Noriega e Pedrinho (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: Gabriela Ribeiro e Marco Aurelio Souza
 
 18h – Equador x Chile (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV4
 
 Narração: Daniel Pereira
 Comentários: Henrique Fernandes e Petkovic
 Central do Apito: Fernanda Colombo

19h – Paraguai x Colômbia (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV2
 
 Narração: Luiz Carlos Jr.
 Comentários: Carlos Eduardo Lino e Ricardinho (por vídeo)
 Central do Apito: Fernanda Colombo
 
 19h – Uruguai x Bolívia (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Gustavo Villani
 Comentários: Ana Thaís Matos e Casagrande (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 22h – Peru x Venezuela (Eliminatórias da Copa-2022)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Jader Rocha
 Comentários: Grafite (por vídeo) e Paulo Vinicius Coelho
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 
 Segunda-feira, 6 de setembro
 
 15h15 – Fluminense x Palmeiras (Campeonato Brasileiro Sub-20)
Transmissão: SporTV
 
 20h – Vasco x Avaí (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato