Ginasta Rebeca Andrade conta o que mudou em sua vida após as conquistas em Tóquio no 'Esporte Espetacular'

Divulgação Globo

Há menos de dois meses, com seu sorriso, carisma e talento, a ginasta Rebeca Andrade conquistava o coração dos brasileiros ao fazer história nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Primeiro, com a medalha de prata no individual geral, a primeira de uma mulher na modalidade. Poucos dias depois, o ouro no salto a transformou na única atleta da delegação brasileira no Japão a retornar ao país com duas peças do metal mais sonhado pelos competidores. Virou protagonista de um dos episódios da série documental “É Ouro! – Brilho do Brasil em Tóquio”, original Globoplay produzida pelo Esporte da Globo que já está disponível na plataforma. Na manhã deste domingo, no 'Esporte Espetacular', ela conversa com o repórter Kiko Menezes sobre o que mudou em sua vida desde que fez história do outro lado do mundo.
 
''Hoje em dia eu não sou só mais a Rebeca atleta, mas também a Rebeca celebridade. É tudo muito novo pra mim, um mundo muito diferente que eu estou vivendo", conta a ginasta, natural de Guarulhos e dona de uma das sete medalhas de ouro do Brasil conquistadas nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O feito gerou um depoimento emocionado da comentarista Daiane dos Santos, sua referência no esporte, sobre a importância do que ela conquistou em Tóquio. “Eu acho que de certa forma a Daiane se viu em mim. Ela sabe da importância desta conquista. O tanto que eu representei não só para o esporte, mas para tantas crianças pretas, para tantas crianças que têm dificuldades de chegar no auge porque não têm apoio, gente que acredita e tudo mais. Ela viveu isso também, então, por isso, que eu acho que se emocionou tanto". 
 
Outra entrevista exclusiva neste domingo foi feita pelo repórter André Gallindo. Campeã olímpica no Rio de Janeiro em 2016, a judoca Rafaela Silva fala pela primeira vez após cumprir a suspensão de dois anos por doping, que a tirou a chance de lutar pelo bicampeonato em Tóquio. Liberada para voltar a treinar no último dia 24 de agosto, quando acabou a pena, a atleta do Flamengo, nascida e criada na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, agora encara a difícil rotina de iniciar um novo ciclo após tanto tempo longe das competições. 
 
Copa do Mundo de Futsal: Brasil encara o Marrocos na luta por uma vaga na semifinal
 
A seleção brasileira de futsal segue na caminhada em busca do hexacampeonato da Copa do Mundo. Depois de nove anos, o Brasil está de volta às quartas de final da principal competição da modalidade. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Xavier encara neste domingo o Marrocos, atual bicampeão africano. A partida tem transmissão da TV Globo – com sinal aberto no ge –, a partir das 10h. A narração é de Gustavo Villani e os comentários de Pedrinho e do ex-jogador Vinicius Teixeira. “Os favoritos, como Rússia, Brasil e Argentina, já sofreram nesta Copa do Mundo de Futsal. Nas fases eliminatórias não têm moleza e o Marrocos chega às quartas de final invicto, com mérito. É mais um grande desafio para a nossa seleção!”, alerta Gustavo Villani. No SporTV, que exibe ao vivo todas as partidas das quartas de final, o duelo decisivo entre Brasil x Marrocos terá narração de Daniel Pereira e os comentários de Marcelo Rodrigues.  

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato