Globo, SporTV e ge mostram nesta quarta-feira a semifinal entre Brasil e Argentina

Reprodução

A rivalidade esportiva entre Brasil e Argentina ganhará mais um capítulo especial nas quadras nesta quarta-feira, dia 29. As duas seleções disputam a partir das 14h (de Brasília) a semifinal da Copa do Mundo de Futsal. As equipes que estão com 100% de aproveitamento e, juntas, venceram as três últimas edições do torneio – os brasileiros em 2008 e 2012, e os hermanos, em 2016. A partida em Kaunas, na Lituânia, terá transmissão da Globo – com sinal aberto no ge –, e do SporTV. Por conta deste confronto, a programação da TV Globo será alterada nesta quarta-feira. O ‘Encontro’ começa um pouco mais cedo, às 10h40, assim como os telejornais locais, o ‘Globo Esporte’ e o ‘Jornal Hoje’. 
 
Na noite desta terça-feira, no ‘Jornal Nacional’, Marcelo Courrege, enviado especial à Lituânia, mostra como a rivalidade entre as duas seleções sul-americanas cresceu nos últimos anos, principalmente após os argentinos começarem a ameaçar a hegemonia dos brasileiros na modalidade. Das oito edições anteriores da Copa do Mundo, o Brasil ganhou cinco – além da edição vencida pelos arquirrivais, os outros dois títulos foram conquistados pela Espanha. Poucas horas antes de a bola rolar, o repórter entra ao vivo no ‘Globo Esporte’ já no palco deste clássico para trazer as últimas informações das duas seleções. No SporTV, também por conta da semifinal, ‘Seleção SporTV’ começa mais cedo, a partir do meio-dia. Às 13h45, o narrador Daniel Pereira e o comentarista Marcelo Rodrigues abrem a transmissão. Na quinta-feira, o SporTV2 transmite a outra semifinal, entre Portugal e Cazaquistão, também às 14h. 
 
Capitão da seleção brasileira nos dois últimos títulos mundiais, Vinicius Teixeira estará na TV Globo, ao lado do narrador Gustavo Villani e comentarista Pedrinho analisando este clássico. Quando era jogador, ele nunca perdeu para a Argentina. Um destes duelos, inclusive, foi válido pelas quartas de final do torneio em 2012, quando o Brasil ganhou de virada, por 3 a 2, na prorrogação, após chegar a estar perdendo por 2 a 0 no tempo normal. A realidade agora é bem diferente. Além de o adversário ser o atual campeão do mundo, venceu o Brasil por 3 a 1 na final das Eliminatórias, no ano passado. “Não tem favoritismo em um jogo deste nível. Copa do Mundo é outra história. Nossa seleção tem muita qualidade, um elenco qualificado e vem crescendo na competição. Está fazendo uma campanha muito sólida. Acredito que seja um confronto muito equilibrado”, avisa Vinicius Teixeira. 
 
Série B: segundo colocado, Botafogo visita o Vitória, exclusivo no Premiere  
 
A 27ª rodada da Série B tem cinco jogos neste meio de semana. Serão quatro partidas nesta quarta-feira, duas delas transmitidas pelo SporTV – Guarani x Cruzeiro (19h) e CSA x Ponte Preta (21h30) – e outras duas com exclusividade no Premiere: Brasil de Pelotas x Brusque, às 19h e Vitória x Botafogo na sequência, às 21h30. O clube carioca, aliás, é o atual segundo colocado e tenta reduzir a vantagem de cinco pontos do líder Coritiba. Na quinta-feira, o Sampaio Corrêa recebe o Remo, no Maranhão, com a cobertura do SporTV a partir de 21h30. Na sexta, neste mesmo horário, um confronto abre a 28ª rodada da competição. No Paraná, Operário e Náutico se enfrentam com exibição também do SporTV.  
 
BATE-BOLA – VINICIUS TEIXEIRA
 
Você já enfrentou a Argentina em jogo decisivo de Copa do Mundo e venceu. Qual a dica que poderia passar aos jogadores brasileiros para derrotar os arquirrivais?
Eu já enfrentei a Argentina muitas vezes, não só em Copas do Mundo, mas também em partidas amistosos e torneios sul-americanos. Posso ter o orgulho de dizer que nunca perdi para eles. Mas as coisas mudaram. Tenho consciência disso. Eles evoluíram muito. Um jogo como este não tem muita dica a passar. Apenas digo para que os nossos jogadores acreditem no trabalho deles, confiem na identidade que eles criaram e que têm qualidade suficiente para vencer a Argentina, sem pensar nos resultados adversos que tivemos recentemente contra eles. Isso já passou. Agora é outro jogo e eu acredito muito no Brasil.  
 
Na sua opinião, qual é o grande diferencial desta seleção brasileira, que depois de nove anos chega novamente a uma semifinal de Copa do Mundo?
Esta seleção brasileira tem uma capacidade de variação de jogo incrível no elenco. Temos pivôs fortes, alas habilidosos, alas de marcação, fixos que jogam e marcam gols e fixos mais defensivos. São muitas possibilidades. É um time com uma capacidade física impressionante, que impõe um ritmo muito forte. Realmente o Brasil tem uma geração ótima e um grupo muito talentoso. 
 
Está gostando desta experiência como comentarista e de trabalhar ao lado de Gustavo Villani e Pedrinho?
Está sendo sensacional. No início senti um pouco de dificuldade para saber a hora de falar um pouco mais ou um pouco menos, o que é normal. Mas depois comecei a entender bem como funciona. Estou aprendendo bastante e tentando colaborar o máximo que eu posso com a experiência de ter vivido o futsal dentro de quadra. Estou gostando muito e deixo aqui meu agradecimento aos profissionais que têm me ajudado e são companheiros nessa caminhada.

Quarta-feira, 29 de setembro

 14h – Brasil x Argentina (Copa do Mundo de Futsal)
Transmissão: TV Globo
 
 Narração: Gustavo Villani
 Comentários: Pedrinho e Vinicius
 
 Transmissão: SporTV
 
 Narração: Daniel Pereira
 Comentários: Marcelo Rodrigues
 
 19h – Guarani x Cruzeiro (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Rogério Corrêa
 Comentários: Alexandre Lozetti (por vídeo) e Bob Faria
 Central do Apito: Janette Arcanjo
 
 19h – Brasil de Pelotas x Brusque (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Claudio Uchôa
 Comentários: Ricardo Gonzalez
 Central do Apito: Fernanda Colombo
 Reportagens: Bruno Marsili
 
 21h30 – CSA x Ponte Preta (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Jota Júnior
 Comentários: Paulo César Vasconcellos (por vídeo) e Sérgio Xavier
 Central do Apito: Janette Arcanjo
 Reportagens: Ricardo Amaral
 
 21h30 – Vitória x Botafogo (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: Premiere
 
 Narração: Natália Lara
 Comentários: Paulo Vinicius Coelho (por vídeo) e Petkovic
 Central do Apito: Sandro Meira Ricci
 Reportagens: Tiago Reis

 Quinta-feira, 30 de setembro

 14h – Portugal x Cazaquistão (Copa do Mundo de Futsal)
Transmissão: SporTV2

Narração: Bernardo Edler
Comentários: Marcelo Rodrigues

19h – Flamengo x Cruzeiro (Copa do Brasil Sub-17)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Jaime Júnior
 Comentários: Fabio Junior
 Reportagens: Juliano Lima
 
 21h30 – Sampaio Corrêa x Remo (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Júlio Oliveira
 Comentários: Carlos Eduardo Lino e Conrado Santana (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: Werton Araújo
 
 Sexta-feira, 1 de outubro

19h – Fluminense x São Paulo (Copa do Brasil Sub-17)
Transmissão: SporTV
 
 Narração: Henrique Guidi
 Comentários: Fabíola Andrade
 Reportagens: Pedro Neville
 
 21h30 – Operário x Náutico (Campeonato Brasileiro Série B)
Transmissão: SporTV e Premiere
 
 Narração: Rodrigo Raposo
 Comentários: Cabral Neto e Ricardinho (por vídeo)
 Central do Apito: Paulo César de Oliveira
 Reportagens: Thiago Ribeiro
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem