CNN Brasil marca presença na cobertura da Expo Dubai 2021

Reprodução

A CNN Brasil participará da cobertura da Expo Dubai 2020. Para a cobertura do evento, a emissora escalou o jornalista Márcio Gomes, com vasta experiência como correspondente internacional, que fica em Dubai no período de 29 de setembro a 03 de outubro. Serão ao menos quatro entradas diárias, bem como ampla cobertura também durante os telejornais. A emissora usará os estúdios da CNN Internacional para entradas especiais na programação.

Trata-se de uma das mais importantes feiras internacionais do mundo, com duração de 183 dias, acontecendo de 1.º de outubro até o final de março de 2022. Com investimento de aproximadamente 25 milhões de dólares, a edição era para ter ocorrido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia.

A cobertura jornalística também contará com boletins gravados para os jornais CNN 360 e Expresso CNN. Haverá ainda entradas ao vivo no CNN Novo Dia, Live CNN Brasil e Visão CNN. Mas o trabalho da CNN Brasil irá além da televisão, sendo multiplataforma, com inserções na rádio e mídias digitais da emissora. 

"Será a primeira vez, desde o começo da pandemia, que um grande evento mundial vai receber público e atrair o olhar do planeta. Por isso, é fundamental estarmos lá - para mostrar as pessoas se reencontrando, vivendo e, também é importante dizer, fazendo negócios", afirma Márcio Gomes. "É a primeira vez que a Expo vai para o Oriente Médio - e isso é importante para destacar o valor que a região tem além do petróleo. Arte, cultura, criatividade... tudo isso passa por lá e a gente pretende mostrar esses destaques, de Dubai, e dos países participantes.", complementa.

Os temas do evento vão desde negócios, economia e tecnologia até urbanismo, mobilidade, sustentabilidade, ciências, cultura e gastronomia. A edição que ocorre em 2021 reunirá diversos setores, como empresas privadas, instituições governamentais e terceiro setor. Serão ao todo 190 países participantes e cada um terá seu próprio pavilhão, numa área de 438 hectares. Pela primeira vez, o Brasil também terá seu espaço exclusivo. No período de 13 a 20 de novembro, a cobertura terá como foco principal o Pavilhão Brasil.

A análise e cobertura do Expo Dubai 2020 é essencial, pois vai tratar de temas que ajudam a construir uma percepção de "futuro mundial" sob a perspectiva da globalização. A ideia geral do evento é de que o mundo deve se unir para viabilizar um movimento inteligente para encontrar formas de evoluir e ao mesmo tempo preservar e melhorar o planeta.

*Posteriormente, a CNN Brasil fará um Especial multiplataforma Expo Dubai, com apresentação de Márcio Gomes, para exibir os principais registros do evento, com data ainda a ser confirmada. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato