CNN Brasil marca presença na cobertura da Expo Dubai 2021

Reprodução

A CNN Brasil participará da cobertura da Expo Dubai 2020. Para a cobertura do evento, a emissora escalou o jornalista Márcio Gomes, com vasta experiência como correspondente internacional, que fica em Dubai no período de 29 de setembro a 03 de outubro. Serão ao menos quatro entradas diárias, bem como ampla cobertura também durante os telejornais. A emissora usará os estúdios da CNN Internacional para entradas especiais na programação.

Trata-se de uma das mais importantes feiras internacionais do mundo, com duração de 183 dias, acontecendo de 1.º de outubro até o final de março de 2022. Com investimento de aproximadamente 25 milhões de dólares, a edição era para ter ocorrido em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia.

A cobertura jornalística também contará com boletins gravados para os jornais CNN 360 e Expresso CNN. Haverá ainda entradas ao vivo no CNN Novo Dia, Live CNN Brasil e Visão CNN. Mas o trabalho da CNN Brasil irá além da televisão, sendo multiplataforma, com inserções na rádio e mídias digitais da emissora. 

"Será a primeira vez, desde o começo da pandemia, que um grande evento mundial vai receber público e atrair o olhar do planeta. Por isso, é fundamental estarmos lá - para mostrar as pessoas se reencontrando, vivendo e, também é importante dizer, fazendo negócios", afirma Márcio Gomes. "É a primeira vez que a Expo vai para o Oriente Médio - e isso é importante para destacar o valor que a região tem além do petróleo. Arte, cultura, criatividade... tudo isso passa por lá e a gente pretende mostrar esses destaques, de Dubai, e dos países participantes.", complementa.

Os temas do evento vão desde negócios, economia e tecnologia até urbanismo, mobilidade, sustentabilidade, ciências, cultura e gastronomia. A edição que ocorre em 2021 reunirá diversos setores, como empresas privadas, instituições governamentais e terceiro setor. Serão ao todo 190 países participantes e cada um terá seu próprio pavilhão, numa área de 438 hectares. Pela primeira vez, o Brasil também terá seu espaço exclusivo. No período de 13 a 20 de novembro, a cobertura terá como foco principal o Pavilhão Brasil.

A análise e cobertura do Expo Dubai 2020 é essencial, pois vai tratar de temas que ajudam a construir uma percepção de "futuro mundial" sob a perspectiva da globalização. A ideia geral do evento é de que o mundo deve se unir para viabilizar um movimento inteligente para encontrar formas de evoluir e ao mesmo tempo preservar e melhorar o planeta.

*Posteriormente, a CNN Brasil fará um Especial multiplataforma Expo Dubai, com apresentação de Márcio Gomes, para exibir os principais registros do evento, com data ainda a ser confirmada. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem