GloboNews relembra entrevistas históricas com os escritores Yuval Harari e Raduan Nassar

Reprodução

Encontros especiais, entrevistas históricas e personagens que fazem parte da cultura nacional e internacional. Para celebrar os 25 anos de sua estreia na TV brasileira, a GloboNews reuniu uma seleção de entrevistas emblemáticas que foram realizadas nas últimas duas décadas e meia pelo canal, e que estão sendo disponibilizadas semanalmente no Globoplay. Desde junho, a plataforma resgata depoimentos marcantes, como os de Bill Gates, Oscar Niemeyer, Dorival Caymmi, José Saramago, Papa Francisco, Jô Soares e do casal Zélia Gattai e Jorge Amado. Nesta semana, é a vez de relembrar os pensamentos de dois escritores mundialmente conhecidos: o israelense Yuval Harari e o brasileiro Raduan Nassar. 
 
Em maio de 2018, o jornalista Silio Boccanera Júnior entrevistou Yuval Harari para o ‘GloboNews Milênio’. Historiador, filósofo e autor dos best-sellers "Sapiens: Uma Breve História da Humanidade", "Homo Deus: Uma Breve História do Amanhã" e "21 Lições para o Século 21", que está entre os mais lidos desde 2014, o israelense é recomendado por personalidades como Barack Obama, Bill Gates e Mark Zuckerberg. Durante o papo de cerca de 30 minutos, Silio Boccanera conversa sobre as ideias do escritor em como olhar o passado para entender o futuro. Além disso, Yuval Harari reflete sobre os impactos que o desenvolvimento constante da tecnologia acarreta na evolução humana. A entrevista entra no Globoplay a partir desta terça, dia 28.
 
Já na quinta-feira, dia 30, a plataforma disponibiliza para o público o encontro entre o jornalista Pedro Bial e Raduan Nassar, que é autor de obras reconhecidas por força poética e é considerado um dos maiores estilistas da língua portuguesa. Raduan já recebeu o Prêmio Camões em 2016 e, em 2021, ganhou o título de doutor honoris causa da Universidade Federal de São Carlos, de São Paulo. “O encontro com o Raduan tinha uma pegada mais de mistério, uma cumplicidade implícita de alguma maneira não explicada, e que nem precisava explicar”, afirma Pedro Bial, que lembra com carinho seu trabalho à frente do ‘Espaço Aberto Literatura’, na GloboNews. “O programa foi um espaço que se tornou referência para autores e leitores. Esse talvez tenha sido o grande legado que deixamos durante todos aqueles anos”, afirma Bial.    
 
O especial de 25 anos da GloboNews, que é destaque semanalmente no Globoplay, estreou no dia 7 de junho, com a conversa exclusiva entre o jornalista Gerson Camarotti e o Papa Francisco, gravada em 2013, durante visita do pontífice ao Rio de Janeiro. Até o fim de outubro, mês de aniversário do canal, serão resgatadas entrevistas de personalidades que influenciaram gerações e continuam inspirando com seus trabalhos, pensamentos e representatividade, como Dalai Lama, Fernanda Montenegro e Caetano Veloso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato