Google TV chega ao Brasil: sete coisas para saber sobre o novo sistema inteligente do Google para TVs

Divulgação

O Google TV, sistema para televisores inteligentes do Google, chega ao Brasil integrado a novos modelos de televisores da TCL, que estarão disponíveis a partir de outubro. Lançado em 2020, o sistema oferece uma experiência fácil para quem consome muito conteúdo de streaming, reunindo, em uma única interface, filmes, séries, shows, entre outras mídias de diferentes provedores, com recomendações sob medida.

E não é só isso. O Google TV também traz recursos para integrar a casa inteligente, gerenciar o televisor pelo smartphone, e muito mais.

Veja abaixo sete recursos úteis que chegam ao Brasil com o Google TV:

Encontre em uma única tela o que há de mais interessante em todos as suas assinaturas de streaming 

O Google TV se propõe a facilitar a busca por filmes, séries, shows, e outros conteúdos de mídia que estão espalhados pelos milhares de serviços streaming. Em uma única interface, você poderá encontrar tudo aquilo que tiver à disposição, organizado por categorias (como comédia, drama, shows, etc.), independentemente do provedor em que esteja hospedado. 

O sistema dá acesso a mais de 6.500 aplicativos, e mais de 700 mil filmes e episódios de séries, que são agrupados em tópicos baseados em seu interesse.

Um perfil sob medida para cada pessoa

Se a sua casa tiver mais de uma pessoa, você poderá criar diferentes perfis, e cada um deles receberá recomendações de conteúdo personalizadas. Como cada perfil é ligado a uma conta Google diferente, o sistema consegue levantar o que essa pessoa tem assistido ou buscado em outros dispositivos que utilizam a mesma conta (como smartphones ou caixas inteligentes) para construir sugestões ainda mais inteligentes.  

As recomendações também levam em conta tendências locais para ajudar as pessoas a descobrir um novo conteúdo favorito. 

Filtro para crianças

Para as famílias, o Google TV oferece um espaço seguro às crianças por meio de filtros de conteúdo. Essa função também permite que os pais tenham controle sobre o horário de uso, para ajudar a gerenciar os hábitos das crianças. 

Gerencie a casa inteligente com a sua voz pela TV

O Google TV ainda torna o televisor mais útil para a sua casa com o Google Assistente. Você poderá aumentar o volume, desligar as lâmpadas, ou pedir recomendações do tipo de filme que gostaria de assistir à noite, por exemplo, utilizando a sua voz. São mais de 50 mil dispositivos compatíveis. 

Se você tiver dispositivos Nest, também poderá controlar a sua TV por meio deles. 

Anote em seu celular o filme que queira ver mais tarde, e encontre em sua TV

O aplicativo Google TV permite gerenciar o televisor por meio do seu smartphone, como comprar ou alugar filmes. Outro recurso útil é o Watchlist. Com ele, você poderá adicionar conteúdos para assistir em sua TV. Assim, se um colega recomendar um filme interessante, basta anotar no Watchlist que você encontrará a sugestão em sua interface assim que ligar o televisor, sem correr o risco de esquecer. 

Pergunte à sua TV, que ela responde

Se estiver assistindo a uma série e quiser checar se o ator principal já ganhou algum Oscar, ou em qual cidade foram feitas as filmagens, basta perguntar com o comando de voz, que o Google Assistente trará a resposta na sua tela. 

Não é o fim do Android TV

Se você tem um aparelho com Android TV, não se preocupe. O sistema continuará funcionando normalmente, recebendo, inclusive, atualizações periódicas. No futuro, alguns televisores receberão automaticamente a atualização para a interface Google TV, mas a mudança ainda não tem data definida.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem