Google TV chega ao Brasil: sete coisas para saber sobre o novo sistema inteligente do Google para TVs

Divulgação

O Google TV, sistema para televisores inteligentes do Google, chega ao Brasil integrado a novos modelos de televisores da TCL, que estarão disponíveis a partir de outubro. Lançado em 2020, o sistema oferece uma experiência fácil para quem consome muito conteúdo de streaming, reunindo, em uma única interface, filmes, séries, shows, entre outras mídias de diferentes provedores, com recomendações sob medida.

E não é só isso. O Google TV também traz recursos para integrar a casa inteligente, gerenciar o televisor pelo smartphone, e muito mais.

Veja abaixo sete recursos úteis que chegam ao Brasil com o Google TV:

Encontre em uma única tela o que há de mais interessante em todos as suas assinaturas de streaming 

O Google TV se propõe a facilitar a busca por filmes, séries, shows, e outros conteúdos de mídia que estão espalhados pelos milhares de serviços streaming. Em uma única interface, você poderá encontrar tudo aquilo que tiver à disposição, organizado por categorias (como comédia, drama, shows, etc.), independentemente do provedor em que esteja hospedado. 

O sistema dá acesso a mais de 6.500 aplicativos, e mais de 700 mil filmes e episódios de séries, que são agrupados em tópicos baseados em seu interesse.

Um perfil sob medida para cada pessoa

Se a sua casa tiver mais de uma pessoa, você poderá criar diferentes perfis, e cada um deles receberá recomendações de conteúdo personalizadas. Como cada perfil é ligado a uma conta Google diferente, o sistema consegue levantar o que essa pessoa tem assistido ou buscado em outros dispositivos que utilizam a mesma conta (como smartphones ou caixas inteligentes) para construir sugestões ainda mais inteligentes.  

As recomendações também levam em conta tendências locais para ajudar as pessoas a descobrir um novo conteúdo favorito. 

Filtro para crianças

Para as famílias, o Google TV oferece um espaço seguro às crianças por meio de filtros de conteúdo. Essa função também permite que os pais tenham controle sobre o horário de uso, para ajudar a gerenciar os hábitos das crianças. 

Gerencie a casa inteligente com a sua voz pela TV

O Google TV ainda torna o televisor mais útil para a sua casa com o Google Assistente. Você poderá aumentar o volume, desligar as lâmpadas, ou pedir recomendações do tipo de filme que gostaria de assistir à noite, por exemplo, utilizando a sua voz. São mais de 50 mil dispositivos compatíveis. 

Se você tiver dispositivos Nest, também poderá controlar a sua TV por meio deles. 

Anote em seu celular o filme que queira ver mais tarde, e encontre em sua TV

O aplicativo Google TV permite gerenciar o televisor por meio do seu smartphone, como comprar ou alugar filmes. Outro recurso útil é o Watchlist. Com ele, você poderá adicionar conteúdos para assistir em sua TV. Assim, se um colega recomendar um filme interessante, basta anotar no Watchlist que você encontrará a sugestão em sua interface assim que ligar o televisor, sem correr o risco de esquecer. 

Pergunte à sua TV, que ela responde

Se estiver assistindo a uma série e quiser checar se o ator principal já ganhou algum Oscar, ou em qual cidade foram feitas as filmagens, basta perguntar com o comando de voz, que o Google Assistente trará a resposta na sua tela. 

Não é o fim do Android TV

Se você tem um aparelho com Android TV, não se preocupe. O sistema continuará funcionando normalmente, recebendo, inclusive, atualizações periódicas. No futuro, alguns televisores receberão automaticamente a atualização para a interface Google TV, mas a mudança ainda não tem data definida.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato