Leona Cavalli é a homenageada do Persona deste domingo

Reprodução

A homenageada do Persona deste domingo (3/10) defende que todo artista deve se aperfeiçoar como ser humano para melhor interpretar as aflições que atingem a humanidade. E foi com essa atitude que Leona Cavalli decidiu tomar o caminho da arte e se tornou uma importante atriz de sua geração. O bate-papo com Atílio Bari e Cris Macksoud vai ao ar na TV Cultura, a partir das 21h

Na edição, ela fala sobre sua cidade natal, Rosário do Sul, perto do Uruguai, e sua infância entre as pradarias e o Centro de Tradições Gaúchas. "Com seis anos de idade fiz a minha primeira pecinha, curiosamente no dia do meu aniversário (...) quando me vi dentro do palco, eu percebi que podia estar em outros lugares e ser outras pessoas além de mim mesma. Essa percepção que eu tive lá, trago até hoje dentro de mim", diz Leona.

A atriz conta sobre sua ida para Londres e o porquê da escolha de sair de Porto Alegre para São Paulo, ao invés do Rio de Janeiro, local que já conhecia. "Eu tinha essa referência do meu namorado, Zé Barbosa, que tinha feito EAD (Escola de Arte Dramática), do Paulo Autran, e vim para São Paulo assistir alguns espetáculos (...) foi um momento desafiador da minha vida, uma divisão de águas (...) eu precisei deixar o meu amor, a minha família, pelo meu amor maior que é o ofício da atuação", diz.

Leona comenta também na edição sobre como foi interpretar, em 2015, Frida Kahlo. "Sempre fui muito fã da Frida (...) uma mulher que mudou o mundo, absolutamente moderna, ousada (...) foi uma peça linda, ficamos quase três anos em cartaz com grande sucesso", relembra.

Por fim, a atração traz ainda uma série de depoimentos de personalidades que conviveram e trabalharam com Leona Cavalli, como Guilherme Fontes, Jonas Bloch, José Rubens Chachá, Karin Rodrigues, Marcelo Drummond, Pascoal da Conceição, Roberto Birindelli, Tata Amaral e Thiago Mendonça.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato