Monstros no Trabalho: 5 curiosidades sobre a franquia Monstros s.A.

Divulgação
Já estão disponíveis no Disney+ todos os 10 episódios da primeira temporada de Monstros no Trabalho! A série se passa um dia após os eventos do final de Monstros S.A e conta a história de Tylor Tuskmon, um jovem monstro que, desde criança, sonha em se tornar um assustador como seu ídolo James P. Sullivan. No entanto, no dia em que chega à fábrica para começar seu trabalho, logo descobre que assustar está fora de moda e rir é a nova tendência! Após ser temporariamente transferido para a MIFT (Monstros Instaladores Fortemente Treinados), Tylor deve trabalhar ao lado de um grupo de mecânicos desajustados enquanto planeja seus próximos passos para se tornar um Cômico.

No embalo do fim de temporada de Monstros no Trabalho, confira algumas curiosidades tanto da série, como dos dois filmes da franquia!

DNA Disney
Divulgação


Monstros no Trabalho é produzida pela Disney Television Animation e assinada por nomes conhecidos responsáveis por outras animações da Disney. A produção executiva é do veterano de animação Bobs Gannaway (A Casa do Mickey Mouse, AVIÕES 2: HERÓIS DO FOGO AO RESGATE). Sean Lurie (Cabeça ou Coração), indicado ao Oscar®, é o produtor; e Kat Good (Operação Big Hero: A Série) e Steve Anderson (A Família do Futuro) são os supervisores de direção. Rob Gibbs (MONSTROS S.A.), in memoriam, dirigiu alguns dos primeiros episódios.

Easter eggs

Divulgação

Os easter eggs são muito comuns nos filmes da Pixar. No primeiro filme da franquia, o clássico Monstros S.A. (lançado em 2001), é possível localizar um item que remete a Procurando Nemo, de 2003. Os fãs mais atentos podem localizar um boneco do Nemo entre os brinquedos da Boo. 

Criança prodígio

Divulgação

Mary Gibbs, a dubladora original da Boo, tinha apenas dois anos de idade quando dublou a personagem em Monstros S.A. Por conta da idade, ela tinha dificuldades de ficar no estúdio para gravar suas falas. Para resolver o problema, os produtores do filme a seguiam pelo estúdio com microfones e a gravavam enquanto ela brincava, para depois utilizarem os sons capturados na dublagem da Boo.

Recorde


O filme da Pixar com o maior número de desenhos produzidos para a montagem da animação é Universidade Monstros (2013), com 100.856 desenhos no storyboard. A produção, aliás, é o primeiro prelúdio desenvolvido pelo estúdio e conta a história de origem da amizade entre Mike e Sulley.

E por falar em Universidade...

Divulgação

A Universidade Monstros oferece seis cursos de graduação: Terror, Engenharia, Letras e Monstruosidades, Ciências, Negócios e Divisão Aquática.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato