Em 'Nos Tempos do Imperador', comitiva imperial segue viagem para o Norte

Divulgação Globo/Paulo Belote

Está tudo certo para a viagem dos Imperadores do Brasil pelo Norte do país. O que Teresa (Leticia Sabatella) não esperava era que Pedro (Selton Mello) daria um jeito de incluir as filhas na viagem e, consequentemente, a preceptora das meninas, Luísa (Mariana Ximenes). Preocupada com a presença cada vez mais constante da amante do marido na vida da família, ela e Celestina (Bel Kutner) armarão para afastar o casal. O plano dará certo e a Condessa de Barral desistirá da viagem com a comitiva real. Quem não vai gostar nada da decisão são Isabel (Any Maia) e Leopoldina (Melissa Nóbrega), que se revoltarão com a professora. 
 
Ao descobrir que a Condessa desistiu da viagem, Pilar (Gabriela Medvedovski) recorrerá à Imperatriz para se comunicar com a irmã, Dolores (Júlia Freitas). A futura médica vai interceptar a carruagem dos Imperadores e pedirá que Teresa entregue a carta que escreveu à menina. 
 
Ainda falando em armação, Tonico também aprontou das suas. Sabendo que Eudoro (José Dumont) hospedaria Pedro e Teresa no Recôncavo, ele deu um jeito de encher a casa do ex-futuro-sogro de pulgas e carrapatos. O boicote dará certo e ele receberá o “amigo” de infância em sua fazenda. Para provar que sabe tudo sobre “Pedrinho”, ele mostrará a Eudoro um dossiê que preparou ao longo de toda a sua vida, com anotações que mostram todos os gostos das Majestades reais. O que Tonico não imagina é que o Imperador não reconhecerá o recém-eleito deputado e, claro, ficará muito frustrado. 
 
Já em Pindamonhangaba, Lota (Paula Cohen) e Batista Pindaíba (Ernani Moraes) querem que o filho, Nelio (João Pedro Zappa), regularize suas terras no cartório da cidade. Mas a tarefa não é honesta, já que os pais são grileiros e têm aumentado - descaradamente - a área da fazenda em que vivem. O que o advogado não imagina é que os pais o prometeram em casamento para a filha do tabelião. Mas Nelio não vai se animar com a futura pretendente e tentará fugir da fazenda dos pais a todo custo.  
 
'Nos Tempos do Imperador' é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato