Music Box Brazil completa 10 anos e se consolida como principal canal de música brasileira

Divulgação

O Music Box Brazil completa 10 anos e se consolida como principal canal de música brasileira. Durante a última década, ele veiculou mais de 7.500 conteúdos audiovisuais brasileiros, entre videoclipes, shows, documentários e programas, muitos deles produções originais.

Para comemorar a data, o canal apresenta sua nova identidade visual e anuncia a chegada de diversos conteúdos inéditos à sua grade, além de reprises com as principais atrações de sua história e shows comemorativos exclusivos, com grandes nomes da música brasileira. Disponível nas principais operadoras de TV por assinatura, o Music Box Brazil pode ser acessado também – em formato linear – através da plataforma de streaming Box Brazil Play, dedicada exclusivamente ao conteúdo nacional.

Celebração na grade

Sempre comprometido com a promoção da música brasileira, o Music Box Brazil preparou várias estreias e uma seleção de reprises representativas da pluralidade musical do país. São shows, documentários, videoclipes e entrevistas com artistas de todos os ritmos e tribos. Entre as estreias, tem destaque a série “Acorda, Amor”, que começou a ser exibida dia 27 de agosto. Organizada em 13 episódios, ela traça um panorama de mais de um século de canções contestatórias e de protesto do Brasil e conta com depoimentos e pocket shows com nomes consagrados e novos talentos da música brasileira. Outros conteúdos inéditos de peso são “Brasil de todos os ritmos”, uma coletânea da música-raiz brasileira e suas derivações, “Sons do Choro”, que se debruça sobre o gênero instrumental típico do país, e o show “Toquinho e Yamandu Costa: Bachianinha”.

A história do canal será resgatada em dois programas exclusivos para o período comemorativo. Em “Arquivo Music: 10 anos”, que estreou dia 2 de agosto, o público revisita conteúdos que cativaram a audiência e marcaram a programação do canal, como “Tá em casa”, “Verão no Music com Azzy”, “Rio Som e Cena”, “Road Sessions” e muitos outros. Já o documentário “Music Box Brazil: 10 anos do palco da música brasileira” traz depoimentos dos artistas que ajudaram a construir o canal, além de registros da equipe, apresentadores e parceiros sobre as dificuldades e conquistas da última década.

Ainda celebrando seu décimo aniversário, o Music Box Brazil produzirá especiais de fim ano regionais que valorizam a cena musical de diferentes regiões do país, mostrando que a pluralidade de ritmos brasileiros é o que torna nossa música tão particular e apaixonante. Gostou? Então fique ligado, pois há muito mais por vir no palco da música brasileira. A celebração ocorrerá até maio de 2022 e, além de mais estreias e conteúdos exclusivos, o canal estuda ainda a possibilidade de trazer performances com artistas brasileiros radicados em outros países. Pois nossa música, assim como nossa gente, está presente no mundo todo!

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato