No Dia da Amazônia, TV Cultura exibe documentário BR Acima de Tudo, inédito em TV aberta

Divulgação

Neste domingo (5/9), dia em que é celebrado o Dia da Amazônia, a TV Cultura exibe o documentário BR Acima de Tudo, inédito em TV aberta. A produção destaca os abismos que separam aqueles que compartilham de uma mesma terra no Norte do estado do Pará, onde fica o maior bloco de florestas protegidas do mundo. No ar a partir das 15h30.

O filme faz uma imersão na área de Floresta Amazônica, que tem o tamanho do Reino Unido e abriga uma infinidade de histórias. Indígenas, pecuaristas, posseiros, quilombolas, empresários e políticos refletem à sua própria maneira os impactos da possível expansão da BR-163 floresta adentro, até a fronteira com o Suriname. O projeto da rodovia foi gestado na época da ditadura militar e até hoje paira como uma sombra sobre a região. Mas este não é um filme sobre uma estrada, e sim sobre aqueles que vivem nesta terra.

BR Acima de Tudo é uma produção do ((o)) eco, tem direção de Fred Rahal Mauro e foi indicada à três premiações: Amazonia and Caribbean International Documentary Film Festival (FIFAC), Festival International du Film d’Environnement FReDD e 3º Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra Catarinense.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato