Participantes do ''MasterChef'' terão de cozinhar para Margareth Menezes e Leo Jaime no próximo episódio

Divulgação Carlos Reinis/Band

A Band apresenta na próxima terça-feira (21), às 22h30, o 12º episódio do MasterChef Brasil. Na primeira prova da temporada fora da cozinha mais disputada do país, os participantes vão encarar um desafio em equipe onde os capitães terão um papel fundamental. Divididos em três times, eles precisam reproduzir um prato criado pelos jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

Eleitos os comandantes dos grupos, Ana (vermelho), Kelyn (amarelo) e Pedro (azul) ganham uma aula particular com os chefs direto de seus restaurantes: Maní, Président e Sal, respectivamente. 

Helena mostra o passo a passo de um arroz negro cozido no leite de castanha, banana da terra, brócolis, pasta e lâminas de castanha do Pará. Enquanto isso, Jacquin traz um grande clássico que representa a gastronomia francesa: filé de linguado com flor de abobrinha recheada e emulsão de leite de coco aromatizado com mostarda dijon e coentro. Já Fogaça chega com um tentáculo de polvo grelhado, espaguete de tinta de lula com creme de azedinha e tomate confit.

De volta ao estúdio, os capitães terão de repassar aos companheiros todos os detalhes das receitas, desde o sabor ao empratamento, mas sem colocar a mão na massa.

Divulgação Carlos Reinis/Band

Divulgação Carlos Reinis/Band

Após uma dinâmica inusitada, que deixa todo mundo em pânico, os competidores se esforçam para impressionar não só o paladar dos jurados como também o dos convidados especiais: Margareth Menezes e Leo Jaime, dois dos mais importantes nomes da história da música brasileira. O grupo que vencer, se salva da eliminação.

Os integrantes das duas equipes perdedoras ainda terão uma chance de escapar da berlinda em um desafio com massas ao pesto, que podem ser desde a tradicional, com manjericão, como de beterraba, coentro, nozes, rúcula ou tomate.

Na prova decisiva, os concorrentes serão desafiados a construir uma torre de quibe com cinco preparos obrigatórios: assado, cru, coalhada seca, tomate concassé e cebola crocante. A escolha dos temperos é essencial, assim como a consistência de todos os processos.

Após o tempo de cozinha, os jurados experimentam todas as versões e anunciam os destaques positivos, o vencedor e os autores dos três piores pratos. Um deles é salvo pelo mezanino e, na sequência, os chefs revelam o eliminado da noite.

Premiação

Além do troféu, grande símbolo do melhor chef amador do país, a SumUp irá rechear a conta do melhor cozinheiro da temporada com R$ 300 mil. A empresa também vai oferecer ao vencedor de cada prova individual um prêmio de mil reais. O novo MasterChef Brasil ganhará da Amazon R$ 5 mil em compras por mês, durante um ano, para ser usado na loja amazon.com.br. Já a Claro vai levá-lo com um acompanhante para um destino gastronômico inesquecível, com o intuito de conectá-lo com tudo o que mais ama. A Britânia dará ao vencedor produtos dignos de chef, enquanto a Brastemp o presenteará com uma cozinha completa da linha Gourmand. Já a Seara convidará o vencedor a participar do time de Chefs Influenciadores da marca para o desenvolvimento de receitas. O grande campeão ainda terá a oportunidade de fazer um curso de técnicas tradicionais da culinária francesa na Le Cordon Bleu Brasil. O segundo colocado também ganhará um curso de habilidades e técnicas da pâtisserie.

O MasterChef Brasil é uma coprodução Band/Endemol Shine Brasil/Discovery Home & Health baseada no formato da Endemol Shine Group. O talent show vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band, com transmissão simultânea no Portal da Band e no aplicativo BandPlay. A atração também é exibida toda sexta-feira, às 19h40, no canal Discovery Home & Health.
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem