Record é o veículo de mídia que os brasileiros mais confiam

Reprodução

O Instituto Reuters para o Estudo do Jornalismo, divulgou o novo relatório do Projeto Trust in News, sobre confiança nas notícias, com pesquisas realizadas no Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido. 

Um dos dados revelados pelo estudo mostra que o Grupo Record, com Record TV, Record News e R7.com, é o veículo de mídia com maior nível de confiança do Brasil, superando emissoras de TV, jornais impressos e sites de notícias, com um índice que chega a 68%, quando somados dois grupos, um que confia totalmente (26%) e outro parcialmente (42%).

A pesquisa, realizada no Brasil pelo Datafolha, ouviu, por telefone, entre maio e junho, duas mil pessoas. O trabalho, segundo o Instituto, visa compreender como diferentes segmentos têm diferentes graus de confiança nas notícias e, assim, ajudar aqueles que estão interessados em conquistar a confiança deste público.

Band e SBT vem em segundo lugar, empatados com um total de 64%. A Globo, com TV Globo, Globo News e G1, ocupa a terceira posição, com 59% de índice de confiança. O impresso O Globo ficou em quarto ao obter 58%.

A CNN Brasil registrou 53%, ficando em quinto.

Com 50%, a Folha de S. Paulo alcançou a sexta posição. Do mesmo grupo, o Portal UOL vem na sequência, em sétimo, pontuando 49%.

O Estado de S. Paulo ocupou a oitava posição com 46%.

Registrando 44%, a BBC Brasil foi a nona colocada.

O jornal Extra e a TV Brasil empataram na décima posição, ambas com 42%.

A pesquisa ainda mostrou os índices de Antagonista, Terça Livre e Brasil 247, todos com aproximadamente 20%

Veja o link da publicação abaixo:

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato