Roda Viva entrevista Carlos Ayres Britto na proxima segunda-feira

Divulgação

O Roda Viva desta segunda-feira (13/9) recebe o jurista, professor de Direito Constitucional e ex-ministro do STF, Carlos Ayres Britto. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h.

Conhecido pelo equilíbrio de suas decisões e pelo profundo domínio das questões constitucionais, Ayres Britto vai analisar o momento político e institucional que o País atravessa, diante da onda de radicalismo estimulada por setores do governo. As pressões para o rompimento dos limites da Constituição, vindas de setores radicais, que flertam com a ideia de golpe, também serão tema da sabatina.

Ministro do Supremo Tribunal Federal entre 2003 e 2012, Ayres Britto também foi presidente daquela corte e do Conselho Nacional de Justiça. Além disso, foi relator de processos de grande repercussão social, como os julgamentos dos processos relacionados com o uso de células-tronco embrionárias em pesquisas para curas de doenças crônicas e a demarcação da Reserva Raposa Serra do Sol, que garantiu a permanência de povos indígenas na região de Roraima.

Ayres Britto sempre defendeu a rigorosa obediência à Constituição, além da liberdade de imprensa e de expressão.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato