Canal Like - Destaques da programação de 12 a 18 de setembro

Divulgação

Entrevistas, estreias e dicas marcam a semana do Canal Like (530 da Claro)! Chico Adnet se une aos apresentadores Maytê Piragibe, Indira Nascimento, Hugo Bonemer e Anne Braune para trazer as melhores recomendações de programação e de cinema.

No domingo, às 10h, Anne Braune conta o que de mais legal vai rolar na semana na TV por assinatura, no VoD e nas plataformas de streaming, no ”Agenda Like”. O “Momento Monet”, às 15h, traz detalhes sobre a capa e os principais destaques da edição deste mês da revista. Às 18h, a premiada cineasta Tata Amaral volta ao “Música e Cinema” para a segunda parte do papo com Chico Adnet. Eles conversam sobre os projetos da artista, lugar de fala e o papel da mulher em suas produções. 

A nova série da HBO Max, “Os Ausentes”, acompanha as pessoas que tentam encontrar desaparecidos no Brasil. O “Séries”, às 21h, traz mais detalhes sobre o lançamento. Às 22h, Anne Braune conversa com Nathalia Dill, Marcos Veras e o diretor Sergio Goldenberg sobre a comédia romântica “Um Casal Inseparável”, em cartaz nos cinemas. Alex Carvalho é o diretor de “Salamandra”, filme que estreou recentemente em Veneza e bate um papo sobre a produção com Anne Braune, no “Entrevista Like em Casa” de segunda, às 21h. 

AGENDA LIKE

O “Agenda Like” abre a semana do Canal Like com o que de mais legal vai rolar na TV por assinatura, no VoD e nas plataformas de streaming. Anne Braune conta quais serão as melhores estreias, maratonas e especiais no domingo, dia 12, às 10h. 

A Dona da Rua está de volta com a sua turma ao Cartoon Network! A partir de segunda, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali voltam em aventuras cheias de ação em “Turma da Mônica Jovem”. No novo arco, toda a Turma continua enfrentando os dilemas comuns à adolescência como amizade, bullying, redes sociais, festas, colégio e namoro, além de lidar com a descoberta de novos dons e poderes.

Durante todo o mês de setembro, o Canal Brasil exibe filmes aclamados no Festival de Veneza. A produção dessa terça é “O Insulto”, de 2018. O libanês foi indicado ao Oscar de melhor filme estrageiro e conta a história do engenheiro palestino Yasser, que faz uma obra na rua quando é molhado pelo cristão Tony, que rega plantas na varanda. Eles discutem, trocam ofensas, os ânimos se exaltam e o caso vai parar no tribunal, dando início a uma crise social no país.

O espírito desbravador de Michael Schumacher deixou sua marca na história da Fórmula 1, e serve como guia para o documentário revelador “Schumacher”, que estreia nesta quarta na Netflix. Com entrevistas raras e arquivos de filmagens inéditos que traçam um retrato muito sensível e crítico do heptacampeão mundial, é o único filme apoiado por sua família.

Os mestres do rap freestyle chegam na HBO Max na quinta! “Rap na Rinha” apresenta o competitivo mundo das batalhas de rap freestyle desta nova geração e é protagonizada por artistas atuais: Ángela Torres, Ignacio (Ecko) Spallatti e Tomás Wicz, três jovens que querem ganhar um lugar em uma famosa batalha musical, enquanto se encontram no meio de uma perigosa combinação de amizade, sexo e amor.

Inspirado em fatos reais, “Everybody’s Talking About Jamie” acompanha Jamie New, um adolescente de Sheffield, na Inglaterra, que sonha com a vida no palco. Enquanto seus colegas planejam seu sustento depois de deixar a escola, Jamie contempla revelar sua ambição de carreira secreta de se tornar uma drag queen poderosa e orgulhosa de si. O filme é a adaptação do aclamado musical de mesmo nome e chega nesta sexta no Amazon Prime Video.

Tommy, Chuckie e a equipe Rugrats voltam em busca de novas aventuras no reboot da animação clássica dos anos noventa que chega na sexta no Paramount+. “Rugrats” segue a vida secreta de um grupo de bebês que embarcam em aventuras equivocadas bem debaixo do nariz de seus desavisados pais e avós.

Mais de um terço do planeta Terra está coberto de gelo e neve. Que mistérios se escondem sob os lugares mais remotos, frios e inóspitos da Terra? Por meio de recriações CGI, escâneres de alta tecnologia e pesquisas científicas, a nova série do History “Mistérios no Gelo” revela informações sobre nosso passado e futuro. A partir deste sábado no canal.

Depois de uma cerimônia virtual no ano passado, o Emmy Awards promete novidades para sua 73ª edição. O evento acontece de forma presencial, porém ao ar livre, para garantir a segurança dos astros e seus convidados. As séries com mais indicações são “The Crown” e “The Mandalorian”, ambas com 24 indicações. Já “WandaVision” e “Ted Lasso” receberam 23 e 20 indicações respectivamente. Como já é tradição, a TNT transmite ao vivo na TV a cerimônia que acontece no domingo.

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 12 de setembro, às 10h
Assista também: terça, dia 14, e quinta, dia 16, às 10h

MOMENTO MONET - SETEMBRO

Com a segunda parte de 2021 chegando, as coisas parecem aterrissar em “um novo normal” e o calendário do entretenimento mundial volta a se organizar. Nada diz normalidade como o retorno dos blockbusters de super-heróis e é por isso que eles estão de volta à capa da Revista Monet em setembro. O “Momento Monet” de domingo, dia 12, às 15h, traz mais detalhes sobre a capa e os principais destaques da edição deste mês da revista.

“O Esquadrão Suicida” é o escolhido para capa da Monet deste mês e foi uma das grandes estréias no cinema desse ano. O filme da DC Comics é menos um remake, e mais uma “segunda chance” à franquia que tentou deslanchar em 2016. Os produtores mantiveram os melhores elementos do filme de cinco anos atrás - especificamente, a Margot Robbie como Arlequina - mas deram um banho estilístico e modernizante para esses vilões tão queridos pelo público. Mais violento, mais engraçado e com personagens e cenas mais absurdas e surreais.

Outros destaques que estampam as páginas da Monet de setembro são os sucessos “Um Lugar Silencioso”, filme de terror com John Krasinski e Emily Blunt; “La Casa de Papel”, com a estreia da primeira parte de sua quinta temporada; “Dr. Death”, um dos podcasts de maior sucesso nos Estados Unidos que virou uma mini-série; “Cinderella”, versão musical do clássico com Camila Cabello; e a nova temporada da NFL.

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 12 de setembro, às 15h
Assista também: terça, dia 14, e quinta, dia 16, às 15h

MÚSICA E CINEMA - TATA AMARAL PARTE 2

A premiada cineasta Tata Amaral volta ao “Música e Cinema” no domingo, dia 12, às 18h, para a segunda parte do papo com Chico Adnet. Eles conversam sobre os projetos da artista, lugar de fala e o papel da mulher em suas produções. 

Tata Amaral ressalta e justifica a importância do lugar de fala no cinema. “A partir do momento que as mulheres negras começaram a fazer filmes, você começa a ver um novo corpo exposto no cinema, novos imaginários, que a gente não imaginava, novas narrativas. Eu acho isso muito relevante”. E traz também dados sobre a participação feminina no cinema nacional. “Apenas 19% dos filmes brasileiros são dirigidos e escritos por mulheres, no entanto, 100% dos filmes brasileiros têm personagens femininas. E como essas personagens são construídas? Que olhar os homens têm para as mulheres e para as personagens das mulheres?” 

Nos filmes de Tata, as mulheres costumam aparecer sofrendo violências e preconceitos, mas ela afirma que pretende mudar essa característica de sua filmografia. “Eu acho que não faz mais sentido eu falar do lugar do sofrimento hoje, porque acho que já estão claros a exclusão e o sofrimento. Eu agora quero escrever utopias, quero escrever conquistas”. 

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 12 de setembro, às 18h
Assista também: terça, dia 14, e quinta, dia 16, às 18h

SÉRIES - OS AUSENTES

No Brasil, 172 pessoas desaparecem por dia, em circunstâncias extremamente variadas. A nova série da HBO Max, “Os Ausentes”, acompanha as pessoas que tentam encontrar elas. O “Séries” de domingo, dia 12, às 21h, traz mais detalhes sobre o lançamento. 

Nos primeiros minutos de “Os Ausentes", dois homens entram em um conjunto habitacional em São Paulo em busca de uma menina. Ao fazerem perguntas para os locais, um deles é atingido na cabeça e nocauteado. Apesar do pouco tempo de ambientação, já é possível entender o mundo da série: um universo hostil e inóspito com poucas respostas, muitas dúvidas, e violências e agressões a cada virada de esquina. 

No centro do furacão está Raul, um ex-policial civil que tem uma agência independente dedicada a buscar pessoas desaparecidas, a “Ausentes”. Quando a polícia não dá conta, as pessoas procuram Raul (Erom Cordeiro). Ainda no primeiro episódio, uma jovem jornalista chamada Maria Julia (Maria Flor) começa a acompanhar Raul e sua equipe na investigação. Apesar dela ter gana, ser perspicaz, e ter vontade de ajudar, no instável mundo de “Os Ausentes” nada é exatamente o que parece.

“Os Ausentes” é a primeira produção nacional que leva o selo de ser uma série original da HBO Max. Apesar dos personagens da primeira temporada terem seus arcos bem estruturados, cada episódio da série foca em uma pessoa desaparecida diferente. São dez episódios, cada um com mais ou menos 45 minutos de duração. Mas, se o público se interessar, é bem capaz de já já uma próxima temporada estar vindo aí. 

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 12 de setembro, às 21h
Assista também: terça, dia 14, e quinta, dia 16, às 21h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - UM CASAL INSEPARÁVEL

A comédia romântica “Um Casal Inseparável” conta a história de Manuela (Nathalia Dill), uma determinada professora e musa de vôlei de praia, e Léo (Marcos Veras), um pediatra bem sucedido. Ela nunca planejou se casar, até que encontra o romântico doutor e se apaixona. Circunstâncias da vida os separam, mas entre brigas e saudades eles vão descobrir se são mesmo inseparáveis. O filme está em cartaz nos cinemas e Anne Braune conversa com o casal protagonista e o diretor Sergio Goldenberg no domingo, dia 12, às 22h, no “Entrevista Like em Casa”. 

Marcos Veras comenta sobre a liberdade que ele e Nathalia tiveram durante as gravações da comédia. “O Sérgio, sendo diretor, autor e roteirista do filme, nos deixou muito à vontade para propor coisas. Então acho que essa química que o público vê, do casal e também das cenas, acho que tem a ver com um processo que foi muito feliz, quando o processo é feliz, isso transpassa para a tela”, diz.

Nathalia Dill destaca que o filme não é uma comédia romântica tradicional. “O que eu acho legal do filme é que ele inverte um pouco do que é esperado dos estereótipos das comédias românticas. O gênero feminino tem um yang mais forte, tem mais potência, vai e faz. E o lado masculino tem uma doçura que é muito legal. Então acho que o Sérgio já vai pregando as peças aí no filme, já sai do lugar comum”, conta a atriz.  

Canal Like (530 da Claro)
No ar domingo, dia 12 de setembro, às 22h
Assista também: terça, dia 14, e quinta, dia 16, às 22h

ENTREVISTA LIKE EM CASA - SALAMANDRA

Baseado no romance do médico e escritor francês Jean-Christophe Rufin, “Salamandra” conta a história de Catherine, uma francesa que lida com diversos questionamentos emocionais e busca experimentar a vida no Brasil, mais especificamente em Recife, onde vive sua irmã. Em uma tarde na praia, conhece Gil, com quem cria uma relação improvável e que se torna o fio condutor nessa narrativa de busca de si mesmo e de novas perspectivas. O diretor Alex Carvalho conversa sobre a produção com Anne Braune, no “Entrevista Like em Casa” de segunda, dia 13, às 21h.

“O processo de desenvolvimento do ‘Salamandra’ perdurou durante muitos anos, é um bebê que já nasce quase adolescente. É um projeto de muita intensidade, não só no conteúdo e nos assuntos que a gente tenta tratar, porque a ideia principal do filme é trazer um pouco mais de diálogo sobre várias questões, que envolvem desde questões de identidade a questões de como lidar com o colonialismo”, disse Alex sobre a produção e a temática da obra. 

“Salamandra” estreou em um dos maiores festivais do mundo, o Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2021, e Alex compartilha a alegria de estar nessa mostra. “É um privilégio lançar meu primeiro filme em uma mostra competitiva, mas que antes de ser competitiva é uma mostra muito respeitada. No momento que levamos temas tão atuais e universais, apesar de estarem ligados ao Brasil, ao que vivemos no Brasil, qualquer ser humano tem esse tipo de questão em algum momento da vida”. 

Canal Like: 530 da Claro
No ar segunda, dia 13 de setembro, às 21h
Assista também: quarta, dia 15, e sexta, dia 17, às 21h

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato