Roda Viva entrevista a escritora Conceição Evaristo na próxima segunda

Divulgação

Nesta segunda-feira (6/9), o Roda Viva entrevista a escritora, poetisa e ensaísta, ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015, Conceição Evaristo. Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h.

Um dos nomes mais importantes da literatura brasileira atual, Conceição é autora, entre outras obras, de Becos da Memória, Olhos D'Água, Insubmissas Lágrimas de Mulheres e o romance Ponciá Vicêncio.

Desde o ano passado, a escritora faz parte do Conselho Editorial organizado pela Companhia das Letras para coordenar o relançamento da obra de outra importante escritora brasileira: Carolina de Jesus. O primeiro volume desta série é Casa de Alvenaria, lançado pela primeira vez em 1961, obra que permite uma visão do universo de uma das autoras mais instigantes da literatura brasileira, conforme assinalam Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus, filha de Carolina.

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conceição Evaristo tem Mestrado em Literatura Brasileira, na PUC-Rio, e Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense.

A bancada de entrevistadores será formada por Elisa Lucinda, atriz e escritora; Paulo Werneck, apresentador do podcast 451 MHz; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da revista Marie Claire; Ana Cristina Rosa, jornalista e colunista de Opinião da Folha de S. Paulo; Pedro Henrique França, jornalista, diretor e roteirista.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato