Canal Brasil exibe mostra em homenagem aos 25 anos do Inffinito Film Festival

Divulgação

O Inffinito Film Festival, maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior, completa 25 anos em 2021. Para homenagear o festival, responsável por divulgar o cinema brasileiro mundo afora, o Canal Brasil exibirá uma mostra especial com produções emblemáticas premiadas no festival ao longo de sua trajetória. A seleção vai ao ar em horário nobre, sempre aos sábados e domingos, de 04 a 26 de setembro, às 22h.

No primeiro fim de semana, os títulos exibidos serão: “O Quatrilho” (1995), de Fabio Barreto, no dia 04/09; e “Estômago” (2007), de Marcos Jorge, dia 05/09. Na semana seguinte, vão ao ar “O Beijo no Asfalto” (2018), de Murilo Benício, no dia 11/09; e “João, O Maestro” (2017), de Mauro Lima, no dia 12/09. “Raul - O Início, O Fim e O Meio” (2012), de Walter Carvalho, é o filme do dia 18/09; e “O Paciente - O Caso Tancredo Neves” (2017), de Sérgio Rezende, o do dia 19/09. No último fim de semana da mostra, serão exibidos “Loki - Arnaldo Batista” (2009), de Paulo Henrique Fontenelle, dia 25/09; e “Polaróides Urbanas” (2007), de Miguel Falabella, dia 26/09.

Pioneiro na promoção e difusão do cinema brasileiro no mercado internacional, o Inffinito Film Festival realizou, ao longo das últimas décadas, eventos, mostras e festivais de cinema em cidades como Miami, Nova York, Londres, Vancouver, Roma, Milão, Frascati, Madri, Barcelona, Montevidéu, Buenos Aires, Canudos e Bogotá. Em 87 edições dos festivais, o circuito soma mais de 1200 filmes exibidos para um público de mais de 2 milhões de pessoas, criando assim uma forte relação com o consumidor do produto audiovisual brasileiro no exterior. O pioneirismo da Inffinito também se espelha no mundo digital, com a criação da primeira plataforma online de cinema brasileiro: www.inff.online, lançada em 2020.

Mostra Inffinito Film Festival 25 anos:

Sábados e domingos de setembro, às 22h

Dia 04/09 – O Quatrilho
Dia 05/09 – Estômago
Dia 11/09 – O Beijo no Asfalto (2018)
Dia 12/09 – João, O Maestro
Dia 18/09 – Raul - O Inicio, O Fim e O Meio
Dia 19/09 – O Paciente - O Caso Tancredo Neves
Dia 25/09 – Loki - Arnaldo Batista
Dia 26/09 – Polaróides Urbanas

O Quatrilho (1995) (110’)
Horário: sábado, 04/09, às 22h
Direção: Fabio Barreto
Classificação: 16 anos

Sinopse: Rio Grande do Sul, 1910. Em uma comunidade rural de imigrantes italianos, dois casais muito amigos se unem para poder sobreviver e decidem morar na mesma casa. Mas o tempo faz com que a esposa (Patricia Pillar) de um (Alexandre Paternost) se interesse pelo marido (Bruno Campos) da outra (Glória Pires), sendo correspondida. Após algum tempo, os dois amantes decidem fugir e recomeçar outra vida, deixando para trás seus parceiros, que viverão uma experiência dramática e constrangedora, mas nem por isto desprovida de romance.

Estômago (2008) (112’)
Horário: domingo, dia 05/09, às 22h
Direção: Marcos Jorge
Classificação: 16 anos

Sinopse: Raimundo Nonato (João Miguel) mudou-se para São Paulo na esperança de ter uma vida melhor. Trabalhando como faxineiro em um bar, ele descobre que seu talento é mesmo na cozinha. Raimundo transforma o bar em um sucesso e acaba sendo contratado para trabalhar em um restaurante italiano da região como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que agora tem uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor, a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

O Beijo no Asfalto (2018) (102’)
Horário: sábado, dia 11/09, às 22h
Direção: Murilo Benício
Classificação: 12 anos

Sinopse: Arandir (Lázaro Ramos) presencia o atropelamento de um desconhecido em uma conturbada tarde no centro do Rio de Janeiro e tenta ajudar o rapaz. A vítima dá seus últimos suspiros depois de ter sido atingido por um ônibus e, como um desejo final, pede-lhe um beijo. Amado Ribeiro (Otavio Müller), repórter sensacionalista de um periódico local, presencia o afago derradeiro e leva a história ao corrupto delegado Cunha (Augusto Madeira). Juntos, enxergam a oportunidade de garantir uma manchete vendável para o jornal e notoriedade para o policial de baixa reputação. O ato nobre do protagonista, no entanto, ganha contornos trágicos quando as notícias o acusam de pederastia, adultério – seu casamento com Selminha (Débora Falabella) começa a ruir – e até assassinato em um cenário conservador da década de 1960 pouco antes do golpe militar.

João, o Maestro (2017) (116’)
Horários: domingo, dia 12/09, às 22h
Direção: Mauro Lima
Classificação: 14 anos

Sinopse: Quando criança, João Carlos Martins foi considerado um prodígio do piano. Aos poucos, sua fama ganhou os noticiários e levou o músico brasileiro à Europa e a outros países da América do Sul. Estabelecido como pianista de sucesso, na fase adulta, ele sofre um acidente que prejudica o movimento da mão direita. João tenta se reestabelecer e, enquanto isso, apresenta-se em concertos usando uma mão só. No entanto, um segundo acidente retira os movimentos da mão esquerda, o que faz com que ele, mais uma vez, tenha que se reinventar.

Raul – O Início, o Fim e o Meio (2012) (120)
Horário: sábado, dia 18/09, às 22h
Direção: Walter Carvalho
Classificação: 14 anos

Sinopse: Responsável por uma revolução não apenas na música, mas também na cultura do país de forma abrangente, com ideias libertárias e uma filosofia anárquica, Raul Seixas foi homenageado, 23 anos após seu falecimento, neste documentário de Walter Carvalho, que conta com depoimentos de Caetano Veloso, Marcelo Nova, Paulo Coelho e Pedro Bial.

O Paciente – O Caso Tancredo Neves (2020) (110’)
Horário: domingo, dia 19/09, às 22h
Direção: Sergio Rezende
Classificação: 10 anos

Sinopse: Os últimos dias da vida de Tancredo Neves, o primeiro presidente civil, eleito pelo colégio eleitoral no Congresso Nacional, depois da ditadura militar. Toda a expectativa da população brasileira e a doença de Tancredo, que depois de 39 dias de internação, morreu no dia 21 de abril de 1985, nunca sendo empossado.

Loki – Arnaldo Baptista (2009) (122’)
Horário: sábado, dia 25/09, às 22h
Direção: Paulo Henrique Fontenelle
Classificação: Livre

Sinopse: A história de talento e superação de um dos maiores nomes do rock brasileiro. Arnaldo Baptista tem sua incrível trajetória revelada nesta cinebiografia, dirigida por Paulo Henrique Fontenelle. Produzido, finalizado e distribuído de forma independente pelo Canal Brasil – que, pela primeira vez, assinou a produção de um longa-metragem –, o documentário é embalado por músicas que marcaram época. Depoimentos fortes e imagens raras ilustram a rica e muitas das vezes misteriosa vida do compositor, cantor, baixista e pianista. A narrativa é, ao mesmo tempo, poética, dramática e divertida, costurada com delicadeza por entrevistas emocionantes, enquanto o artista pinta um imenso e emblemático quadro.

Polaróides Urbanas (2008) (82’)
Horário: domingo, dia 26/09, às 22h
Direção: Miguel Falabella
Classificação: 12 anos

Sinopse: Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. As vidas destas mulheres e seus respectivos maridos, namorados e amigos se cruzam no Rio de Janeiro.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato