Roda Viva entrevista Sue Ann Costa, médica que defende reforço da vacina para salvar o mundo

Divulgação

Na próxima segunda-feira (4/10), o Roda Viva entrevista a médica brasileira Sue Ann Costa Clemens, que criou e dirige o primeiro mestrado em vacinologia do mundo, na Universidade de Siena, na Itália. A cientista defende que a aplicação de meia dose de vacina contra a covid-19, como uma terceira dose de reforço, pode "salvar o mundo". Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h

Chefe do Comitê Científico da Fundação Bill e Melinda Gates, a médica carioca Sue Ann é professora em Oxford e coordenou os testes do imunizante da AstraZeneca/Oxford no Brasil. Atualmente, realiza estudos sobre a aplicação das doses de reforço contra o coronavírus. A médica também faz parte dos grupos de estudos responsáveis pelo Covax, o consórcio internacional criado pela Organização Mundial de Saúde para aquisição e distribuição de vacinas aos países mais pobres.

A doutora Sue Ann está lançando o livro História de uma Vacina, onde relata os desafios enfrentados para trazer os primeiros testes clínicos da vacina para o Brasil.

O programa contará com uma bancada de entrevistadores formada por Constança Tatsch, repórter de saúde do jornal O Globo; Mariana Varella, jornalista de saúde e editora-chefe do portal Drauzio Varella; Maria Manso, repórter da TV Cultura; Matheus Meirelles, videorrepórter da CNN Brasil; e Sabine Righetti, jornalista doutora em política científica, pesquisadora da unicamp e coordenadora da Agência Bori. Há ainda a participação do cartunista Paulo Caruso.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato