Seriado Cães de Terapia de quarta na TV Brasil mostra como cachorro ajuda homem com paraplegia

Divulgação

A TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série documental Cães de Terapia nesta quarta-feira (22), às 15h30. Durante o programa, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre Adam, que ficou paralisado depois de um acidente de carro, e seu labrador chocolate Gus.

Até encontrar seu cão, Adam estava deprimido e não tinha capacidade para cuidar de si mesmo, apesar de contar com uma forte rede de apoio. Depois de Gus chegar em sua vida, ele contratou um treinador para certificar o labrador em tarefas de animais de serviço.

Ainda no episódio de quarta, o seriado mostra como o cavalo Picasso ajuda Sarah, portadora da Síndrome do Alcoolismo Fetal, a desenvolver habilidades de socialização. Picasso fica no Sunrise Therapeutic Riding and Learning Center e atende pessoas com necessidades físicas ou cognitivas especiais. 

Através de um programa terapêutico de equitação, Sarah fica calma e relaxada quando anda a cavalo. A jovem e o equino ainda estão se conhecendo, mas ela já fez grande progresso no que se refere à auto-estima e à confiança. 

O documentário revela também como Fallon, um golden retriever, pode ajudar a desvendar casos policiais encontrando aparelhos eletrônicos. O cachorro e seu tratador são chamados para ir a diversas cenas de crimes ou locais onde detetives têm mandados de busca e apreensão. 
Anderson Ramos

Um site sobre TV paga com as principais noticias envolvendo o setor, e suas principais operadoras. Além das novidades dos canais e streamings! facebook twitter instagram

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV. OBS: Comentários Ofensivos ou Irrelevantes e os que conter publicidades serão todos excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem