Seriado Cães de Terapia de quarta na TV Brasil mostra como cachorro ajuda homem com paraplegia

Divulgação

A TV Brasil apresenta mais um episódio inédito da série documental Cães de Terapia nesta quarta-feira (22), às 15h30. Durante o programa, a produção da canadense Summerhill Media acompanha a parceria entre Adam, que ficou paralisado depois de um acidente de carro, e seu labrador chocolate Gus.

Até encontrar seu cão, Adam estava deprimido e não tinha capacidade para cuidar de si mesmo, apesar de contar com uma forte rede de apoio. Depois de Gus chegar em sua vida, ele contratou um treinador para certificar o labrador em tarefas de animais de serviço.

Ainda no episódio de quarta, o seriado mostra como o cavalo Picasso ajuda Sarah, portadora da Síndrome do Alcoolismo Fetal, a desenvolver habilidades de socialização. Picasso fica no Sunrise Therapeutic Riding and Learning Center e atende pessoas com necessidades físicas ou cognitivas especiais. 

Através de um programa terapêutico de equitação, Sarah fica calma e relaxada quando anda a cavalo. A jovem e o equino ainda estão se conhecendo, mas ela já fez grande progresso no que se refere à auto-estima e à confiança. 

O documentário revela também como Fallon, um golden retriever, pode ajudar a desvendar casos policiais encontrando aparelhos eletrônicos. O cachorro e seu tratador são chamados para ir a diversas cenas de crimes ou locais onde detetives têm mandados de busca e apreensão. 

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato