Série Parot vence Festival de Berlim na categoria Melhor Roteiro

Divulgação

Parot, a série de sucesso produzida pelo VIS, uma divisão da ViacomCBS, em associação com a RTVE e a colaboração da Onza, foi a vencedora na categoria "Melhor Roteiro" no Festival de Séries de Berlim. A série estreou recentemente na América Latina com exclusividade na Paramount+ e, em 01 de outubro, chegará ao Brasil no serviço de streaming da ViacomCBS.

"Foi um verdadeiro prazer para nosso estúdio desenvolver um título do calibre de Parot, pela qualidade dos talentos e criadores que trabalharam juntos para contar esta história convincente", disse Federico Cuervo, vice-presidente sênior e diretor do VIS Américas. "É uma grande satisfação que este projeto fantástico tenha sido reconhecido por um júri de críticos famosos da indústria no Festival de Séries de TV de Berlim ".

"Estamos muito felizes e gratos por este prêmio de Parot", disse Gonzalo Sagardía, CEO da ONZA e produtor executivo da série. "Meus sinceros parabéns a toda a equipe de roteiristas. Sem dúvida, eles mostraram um grande talento e estamos muito orgulhosos do magnífico trabalho que realizaram".

Parot é protagonizada por Adriana Ugarte, Javier Albalá, Ivan Massagué, Blanca Portillo, Patricia Vico, Nicole Wallace e Michel Brown, dirigida por Rafael Montesinos e Gustavo Ron, criada por Pilar Nadal, Alonso Laporta Luis Murillo A. e Luis Murillo M., que também foram roteiristas da série com Olga Salvador e Mauricio Romero.

Este thriller sócio-político de 10 episódios aborda a anulação polêmica da doutrina Parot pelo Tribunal de Estrasburgo em 2013 que, com base em um cálculo de penas reduzidas para trabalho e estudos, libertou quase uma centena de terroristas, estupradores e vários assassinos. Muitos dos libertados são assassinados da mesma forma que suas próprias vítimas. A investigação destes homicídios é conduzida por Isabel Mora, inspetora idealista, profissional e rigorosa, mas marcada por um acontecimento traumático do seu passado, e pelo seu colega Jorge Nieto, policial desiludido que sempre questiona a garantia do sistema que destrói décadas de trabalho policial.

O Universo da TV

O Universo da TV é o site perfeito para quem quer ficar por dentro das últimas novidades da TV. Aqui, você encontra notícias sobre TV paga, programação de TV, plataformas de streaming e muito mais. É o único site que oferece uma cobertura completa da TV, para que você nunca perca nada. facebook instagram twitter youtube

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do O Universo da TV.

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato